Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

Rondonópolis sedia Encontro de Bibliotecas Públicas de MT

Rondonópolis é sede do Encontro de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso. Com o tema ‘A democratização da Informação – Rede de Informatização de Acervos’, o encontro começou na manhã desta quarta-feira (12), na Biblioteca Pública Municipal, Manoel Severino da Silva (Vila Operária) e segue até sexta-feira (14), na Unic da Floriano Peixoto.


O evento é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer – SECEL, através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e tem a Prefeitura de Rondonópolis  como parceira.

Segundo a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso, Salime Daige Marques, o objetivo do encontro é debater com os agentes sobre a organização das bibliotecas em relação ao atendimento informacional.

Ela explica que a meta do governo é ir em todos os polos do Estado para inserir os municípios nessa discussão e, assim, destacar a importância das bibliotecas trabalharem em rede. “As bibliotecas de todo o Brasil estão passando pelo processo de modernização, e nós temos que estar preparados para esse avanço”, explicou.

Além de Rondonópolis, estão participando do curso agentes de bibliotecas das cidades de Paranatinga, Vera, Comodoro e Várzea Grande. “Quero elogiar a visão do prefeito e do secretário de Cultura de Rondonópolis que entenderam que o objetivo da biblioteca pública não é ser um depósito de livro, mas um centro de informação. É importante que os gestores percebam o papel que ela exerce na sociedade”, finalizou Salime.

A programação continua nesta quinta, das 08h às 18h e sexta-feira, das 08h às 12h, na Unic da Floriano Peixoto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet