Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

de saída

Savi afirma que aguarda "janela" para poder deixar PR sem perder mandato

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Savi afirma que aguarda
Mesmo após ter o fim da possibilidade de migrar para um ressurgido Partido Liberal, o deputado estadual Mauro Savi (PR) ainda pensa em deixar sua atual sigla. Contudo, ele espera a possiblidade de fazer a mudança sem a perda do mandato, o que pode fazê-lo esperar por mais alguns anos dentro da agremiação republicana.


Leia mais:
Wellington Fagundes afirma que suposta saída de Savi do PR é assunto superado

Mauro Savi está descontente com o partido desde que foi preterido em detrimento de Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), na disputa pelo cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Savi estava fechado com Guilherme Maluf (PSDB), mas o tucano o trocou de última hora devido a uma suposta resistência ao deputado com base no Médio Norte de Mato Grosso.

“Ocorreram algumas situações dentro do partido com as quais eu não me senti confortável. Mas, eu não posso ser irresponsável. Eu tenho um mandato e não posso perdê-lo, fui votado, e muito bem votado, para ser deputado. Então vou analisar tudo com calma conversar com a base, esperar uma janela. Se aparecer uma janela, tenho certeza que o PR não vai se opor a minha saída”, contou, em entrevista a imprensa na noite de segunda-feira (30).

Apesar da postura de Mauro Savi, o presidente regional do PR, senador Wellington Fagundes, acredita que o parlamentar já superou o assunto. “Nem falamos sobre isso. Não há possibilidade dele sair agora do partido. A única chance não existe mais”, afirmou, em relação a nova lei que proibiu a fusão de partidos com menos de cinco anos de existência e inviabilizou a criação de um no Partido Liberal para se fundir ao PSD.

A criação de um novo PL era vista como melhor possibilidade de Savi. O partido estava sendo articulado por Gilberto Kassab (PSD), para possibilitar a imgração de políticos com mandato em vigência, e depois a fusão com o PSD, que já goza de espaço na TV e outros benefícios. Contudo, uma nova lei determinou novas regras para fusão e criação de siglas partidárias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet