Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Política MT

é ou não é?

“Se entender que o Estado precisa dele, Blairo não fugirá da responsabilidade”, afirma Cidinho

Foto: Reprodução

Cidinho e Blairo

Cidinho e Blairo

O senador Cidinho Santos (PR) não põe a mão no fogo quando o assunto é a decisão do senador Blairo Maggi ser ou não candidato ao governo em outubro. Segundo ele, o senador já repetiu diversas vezes e já confidenciou a amigos próximos que não deseja ser candidato.


No entanto, depois da reunião da última segunda-feira, em Cuiabá, Maggi passou a admitir a possibilidade de pensar a respeito, ainda mais depois de divulgada a pesquisa Vox Pópuli, na qual os demais pré-candidatos da base não seriam páreo para o senador Pedro Taques (PDT).

Leia mais
Blairo Maggi considera difícil Julier ser candidato a vaga majoritária
Julier reforça preferência por candidatura ao Governo e espera apoio de Blairo Maggi

Na avaliação do senador suplente, se o cenário político for favorável, Maggi pode liderar a disputa se entender que o Estado e a base precisam dele.

“Blairo Maggi tem sensibilidade. Se lá na frente o senador entender que o Estado precisa dele, ele não fugirá da responsabilidade”, afirmou.

De acordo com o senador, o cenário ideal para o PR é ter candidatura própria com Blairo liderando o palanque da presidente Dilma Rousseff.

“Pertencemos a um grupo político que está junto desde 2002 e que é liderado pelo senador Maggi. O PR está tentando alinhar um candidato com o apoio da presidente”, destacou.

No grupo governista, formado por PMDB, PT, PR, PSD, PP, PC do B, Pros, PSC e PRB, segundo já apurou a reportagem do Olhar Direto, Blairo Maggi é quase unanimidade. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet