Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Problemas

Secretário aponta sucateamento da 'segurança' e dificuldades para estruturar delegacias

Foto: José Medeiros/GCOM

Secretário aponta sucateamento da 'segurança' e dificuldades para estruturar delegacias
O secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, apontou que “a Segurança Pública de Mato Grosso está sucateada há mais de 10 anos” e ainda revelou que as delegacias de policia passam por dificuldades de estrutura física e humana. O governador Pedro Taques (PDT) seguiu o mesmo discurso e acrescentou que “é preciso humanizar o atendimento dos policiais”.


Leia mais:
Número de homicídios cai 76% no primeiro carnaval da gestão de Taques
 
“Um levantamento está sendo feito para que as forças de segurança tenham condições de atuar e o mais importante, precisamos humanizar os nossos homens para que prestem um serviço ainda melhor para a população. Para isso, precisamos dar mais condições para que os policiais trabalhem e vamos fazer. Hoje só temos o que lamentar, no fim do ano teremos o que comemorar”, discursou o governador.
 
O secretário Mauro Zaque voltou a criticar a gestão passada e revelou a situação encontrada: “É difícil falar quais equipamentos faltam, pois, se olharmos em toda a atividade do início ao fim, sob o aspecto preventivo e repressivo, vão faltar equipamentos. Como todos já sabem, a Secretaria de Segurança está sucateada, sem qualquer tipo de investimento há mais de 10 anos. As delegacias de polícia estão com dificuldades imensas de estrutura física e humana, não tem as menores condições de atender a população”.
 
Zaque ainda acrescentou que “falta muita coisa. Nós não vamos esmorecer diante destes desafios e destas dificuldades. Estamos nos empenhando para enfrentá-las. Tivemos uma reunião para preparar um incremento para os policiais. Assim podemos destinar à segurança pública o que é cabível a ela, pois isto estará refletindo para a população de Mato Grosso”.
 
O Coronel da Polícia Militar, Zaqueu Barbosa, ressaltou que a “necessidade básica da Polícia Militar vai desde o equipamento de proteção individual até viaturas em condições de fazer o serviço do dia a dia”. Ele ainda acrescentou que trabalha em um programa chamado ‘Polícia 100%’ que consiste em “dar condições a estes valorosos homens da instituição policial para terem condições mínimas para desempenhar sua função”.
 
“A partir de agosto, deverá haver um acréscimo no efetivo. Precisamos de 12 mil policiais trabalhando, mas até o momento só contamos com pouco mais de 50% disto. Estamos analisando a aquisição de viaturas que tenham condições e sejam adequadas ao trabalho dos policiais durante o dia a dia”, finaliza o coronel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet