Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

defesa

Secretário de Cultura de Cuiabá afirma que continuará no cargo

09 Mai 2013 - 09:22

Da Reportagem Local - Marcos Coutinho / Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Foto: Reprodução

Secretário de Cultura de Cuiabá afirma que continuará no cargo
O secretário Municipal de Cultura, Marcos Fabrício, revelou a pouco em entrevista ao Olhar Direto, realizada na manhã desata quinta-feira (09), que continuará no cargo. Conforme informou o gestor, que foi condenado pela juíza da 39ª Zona Eleitoral, Valdeci Moraes Siqueira, por corrupção eleitoral/compra de votos na campanha de 2008, o entendimento da justiça não o impede de continuar exercendo o cargo.


Juíza condena secretário de Mendes por corrupção eleitoral no pleito de 2008

“Já conversei com o secretário de Governo Fábio Garcia e confirmei a ele que sou inocente neste caso; narrei toda a história do caso e expliquei que fui eu que levei o caso à Polícia”, disse o gestor à reportagem do OD.

Como informado anteriormente, consta da Ação Penal movida pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor de Janaína Iara dos Passos (que morreu durante o curso do processo), Edno Taques de Lucena e Marcus Fabrício Nunes dos Santos, que ela, na condição de cabo eleitoral de, Marcus Fabrício Nunes dos Santos, então candidato a vereador, nos cinco meses antecedentes às eleições municipais do ano de 2008, captou eleitores para votarem no referido candidato, sob a promessa de pagamento no valor de R$ 15 à R$ 20.

Segundo a denúncia, na oportunidade ela contratou e cadastrou 119 eleitores nos bairros Pedra 90 e Voluntários da Pátria, apresentando a todos, a proposta de vantagem financeira para a venda do voto. Consta, ainda, que coube a Edno negociar com Janaína a compra de votos e repassar a ela o dinheiro para pagamento dos eleitores cadastrados.

A suposta fraude foi revelada após os intermediários de Marcus Fabrício deixarem de repassar algumas parcelas do dinheiro prometido, ocasionando tumulto de eleitores em frente da casa de Janaína, lhe exigindo o pagamento combinado.

Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet