Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ação integrada

Secretário nega que assalto ao Banco do Brasil seja ao 'estilo Novo Cangaço'

Foto: Chico Telo/Só Notícias

Secretário nega que assalto ao Banco do Brasil seja ao 'estilo Novo Cangaço'
Três ataques a caixas eletrônicos ocorreram no início deste mês, sendo que um, a polícia militar chegou a cogitar a possibilidade de ser ao estilo novo cangaço. Porém, o secretário de Segurança, Alexandre Bustamante, negou que a explosão ao caixa eletrônico do Bando do Brasil, em Ouro Branco do Sul, distrito de Itiquira, seja semelhante ao estilo.


Bandidos fortemente armados invadem agência bancária, explodem caixas e incendeiam carros
Líder do “novo cangaço” em Mato Grosso é interrogado sobre origem de “arma de guerra” usada por quadrilha

Na ocasião, o bando usou explosivos para arrombar os caixas e fugiram em direção desconhecida. O crime aconteceu por volta das 03h da madrugada. A parte interna do banco ficou destruída com o ataque dos bandidos. Os criminosos não foram vistos e a ação foi muito rápida. A polícia espera ter acesso ao circuito interno de TV para tentar localizar os criminosos pela identificação de cada um. Por enquanto ninguém está preso pelo arrombamento.

“Há um ano não ocorrem assaltos no estilo novo cangaço, pois, no caso de Ouro Branco eles não chegaram a dominar a cidade, os suspeitos entraram e explodiram os caixas”, explica Bustamante.

O secretário ainda declarou que o esquema integrado de operações entre as polícias, que deu fim ao estilo, continua atuante com palestras e treinamentos para qualquer tipo de caso, que se acasou vier acontecer. Ano passado a última operação que pôs fim aos ataques em sequência no estilo novo cangaço aconteceu em Marcelândia, após vários dias de busca na mata, onde os policiais do Bope matar cinco bandidos envolvidos no crime do Banco do Brasil. 

Outra tentativa de assalto à caixa eletrônico ocorreu na Câmara de Vereadores de Cuiabá, por volta das 6h30 de domingo (04). O segurança do prédio foi dominado por cinco homens armados que arrombaram dois caixas eletrônicos do banco Santander. Os terminais foram instalados nesse final de semana e estavam vazios.

De acordo com Bustamente os setores de segurança estão se especializando para conter de vez esses ataques, que acontecem de forma rápida e terminam antes mesmo da Polícia chegar. "Nós estamos com um aparato pronto para qualquer ação, seja aérea, terrestre ou aquática. Não vamos dar mole para bandidagem", disse o secretário de Segurança. 


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet