Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

por reestruturação

Sem resposta do governo, policiais militares e bombeiros decidem nesta terça se entram em greve

Sem resposta do governo, policiais militares e bombeiros decidem nesta terça se entram em greve
Oficiais e praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de todo Estado se reúnem nesta terça-feira (13) em assembleia geral da categoria para discutir a reestruturação salarial das corporações, sob pena de entrarem durante a Copa do Mundo.


Denominado como ‘Dia D’ pela Associação dos Oficiais de Mato Grosso (Assof-MT) e pela Associação dos Cabos e Soldados do Estado nessa data a categoria, - mesmo considerando as vedações legais – irá deliberar se dá início a um protesto no Estado. A reunião será realizada a partir das 14h, no ginásio Verdinho, no CPA I.

Policiais e bombeiros decidem no dia 13 se cruzam os braços no Estado

Atualmente são ligados à Assof cerca de 1.100 oficiais e a Associação de Cabos e Soldados outros 5,6 mil militares. Em abril, tanto praças quanto oficiais protocolaram pedidos ao governo do Estado que perpassam por solicitações por melhores salários considerando as exigências para o ingresso nas carreiras, como nível superior. A progressão horizontal (garantias salariais considerando as qualificações de cada profissional).

Até o momento, não houve um retorno quanto aos pedidos formulados. “Apesar de existir uma vedação legal, a insatisfação é tão grande que existe o risco de que o movimento seja radicalizado. A gente se preocupa ao máximo em negociar e temos feitos reuniões políticas, mas não temos conseguido. Não desistimos de nossa proposta. Nós protocolamos os pedidos em abril, na Casa Militar, na Secretaria de Segurança Pública, Comando Geral da Polícia Militar para uma agenda e, até, o momento, não obtivemos nenhuma resposta”, pontuou o major Wanderson Nunes de Siqueira, presidente da Assof, em entrevista recente ao Olhar Direto.

O artigo 142 da Constituição Federal, inciso 3, prevê que ‘ao militar são proibidas a sindicalização e a greve”. A reunião será comandada pelos presidentes das associações Major Wanderson Nunes da Associação dos Oficiais (ASSOF), Sargento Luciano Esteves da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos (ASSOADE) e pelo Cabo Adão Martins presidente da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet