Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

No meio de 3000 pessoas

Servidor público aproveita manifestação contra corrupção e pede namorada em casamento

Foto: Lucas Bólico

O casal Alexandre Amaral e Camila Brito  instantes após a entrega da aliança

O casal Alexandre Amaral e Camila Brito instantes após a entrega da aliança

Saúde, educação, transparência nas contas públicas, fim da corrupção... Foram muitos os pedidos feitos pelos manifestantes no III Ato Contra Corrupção e Violência de Cuiabá, que aconteceu na noite desta sexta-feira (28), mas o do servidor público Alexandre Amaral foi especial. No meio da multidão, ele ajoelhou e pediu a namorada em casamento.


Contra corrupção, por saúde e educação, manifestantes percorrem Cuiabá centro do poder
Após reunião com prefeito, manifestantes em VG tentam pressionar Câmara

Sob os olhares dos manifestantes em volta e ao uníssono “oun”, onomatopeia que exprimia o romantismo do momento e calava por alguns segundos os gritos de ordem, Camila Brito aceitou. Não que não fosse aceitar em outra ocasião. “Eu só não esperava que fosse aqui”, disse logo após o pedido, ainda visivelmente emocionada.

“As alianças ficaram prontas hoje”, confidenciou o noivo. Nem ele havia planejado que o pedido fosse feito no ato. Acabou acontecendo e o fato arrancou um sorriso até dos policiais militares que faziam uma fila indiana na calçada, à margem da caminhada.

O pedido foi feito em plena Prainha, a caminho da Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A marcha, tal qual as duas primeiras, teve como ponto de concentração e largada a Praça Alencastro, em frente a Prefeitura de Cuiabá.

Os manifestantes marcharam a caminho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no caminho ainda vaiaram a sede da Amaggi e cantaram gritos de ordem contra o senador Blairo Maggi (PR), ex-governador de Mato Grosso, que tinha Silval Barbosa (PMDB) como vice. Ao lado do deputado José Riva (PSD), Silval foi o político mais criticado do protesto. 

Ao chegar na AL, os participantes do ato viraram de costas para a casa de leis e cantaram o hino nacional. Depois marcharam para a estrutura abandonada do Hospital Central e cobraram a conclusão das obras. Em seguida, a caminhada foi para a Praça das Bandeiras.

De acordo com os cálculos do coronel Mendes, comandante do Décimo Batalhão da Polícia Militar, cerca de 3000 pessoas participaram da manifestação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet