Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

do lado de fora

Servidores pressionam Silval Barbosa em frente ao Paiaguás

Foto: Lucas Bólico - OD

Servidores pressionam Silval Barbosa em frente ao Paiaguás
Os servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), do Detran, escrivães e policiais civis, estão lotados em frete ao Palácio Paiaguás para pressionar o governdor Silval Barbosa (PMDB) a negociar com as categorias em greve. De acordo com os servidores, as manifestações dos deputados, principalmente a do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), deram um novo ânimo aos grevistas.


Neste momento, cerca de 15 deputados estão reunidos com Silval para tentar dar fim às greves das categorias. Os manifestantes aguardam o término da audiência para ouvir as deliberações dos deputados. Há também a expectativa de que o próprio governador saia para falar com os grevistas.

Veneranda Acosta, presidente do sindicato dos servidores do Detran, diz que o movimento espera que o governador explique o motivo do 'descaso' com os servidores do epartameto de trânsito. "As demais autarquias já ganharam aumento. Alguns servidores tiveram reajuste e 80 ou 90% e nós queremos saber o motivo de não sermos atendidos", reclama.

O porta-voz do comando de greve dos servidores da Sema, Murilo Covezzi admite que a intervenção dos parlamentares deram um novo ânimo ao movimento. "Esperamos que com isso, essa situação se resolva logo".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet