Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

festival de praia

Show da dupla Gian e Giovanni abrirá temporada de praia no Araguaia

A temporada de praia será aberta oficialmente dia 09/06 com o show nacional de Gian e Giovanni. Mais três shows devem ser programados até o mês de julho. Esse ano, a praia de Aragarças ficou mais curta e a prefeitura teve que usar máquinas para ajeitar o banco de areia. Alguns ambientalistas foram contra essa interferência.

Foto: Olhar Direto

A temporada deste ano deve ter 4 shows nacionais

A temporada deste ano deve ter 4 shows nacionais

Um show nacional, provavelmente da dupla Gian e Giovanni, deve abrir a temporada de praia no Araguaia dia 9 de junho, na avenida Beira Rio, em Aragarças-GO, divisa com Barra do Garças. “Esse show marcará o início da temporada de praia e nós pretendemos estender o festival por sessenta dias”, frisou o secretário de Turismo de Aragarças, Hoderdan Gomes.

 
A tarefa, segundo o secretário, não é fácil porque é necessário aumentar o número de atrações ao longo do festival nos meses de junho e julho. Para manter o pique durante esse tempo, a prefeitura aragarcense busca parcerias com o governo estadual através da agência Goiás Turismo e prefeituras da região.

O secretário adiantou que a prefeitura já antecipou a limpeza da praia e instalação da energia, e tudo indica que até sexta-feira pelo menos uma das cinco barracas já estará pronta para atender os turistas no feriado de Corpus Christi, de 29/05 a 02/06, quando acontece também o Motorcycle, encontro de motociclistas em Barra do Garças.

Outro fato interessante é que a praia Quarto Crescente está menor. Um fenômeno da natureza encolheu o banco de areia da praia permitindo instalar somente cinco barracas, diferente de outros anos quando já foram colocadas até vinte barracas às margens do rio Araguaia.

O sorteio das barracas acontece às 16 horas de terça-feira (28) na prefeitura e as propostas devem ser entregues até uma hora antes do sorteio. Sobre os demais shows, policiamento, Corpo de Bombeiros, o prefeito Aurélio Mendes aguarda uma posição da agência Goiás Turismo do governo Marconi Perillo para anunciar a programação oficial da temporada. “Nós devemos ter mais quatro shows nacionais”, acredita Hoderban.

“A nossa intenção é promover a melhor temporada de todos os tempos. O prefeito Aurélio Mendes e sua equipe estão trabalhando com esse objetivo. Os turistas e visitantes podem esperar que será um grande evento às margens do rio Araguaia”, disse o secretário.

A temporada do Araguaia também terá atrações nas demais cidades banhadas pelo rio Araguaia. Em Barra do Garças, a praia do Bosque também terá uma atividade especial. Em Pontal do Araguaia, os turistas aguardam com ansiedade a praia da Arara. Pelo jeito não vai faltar atrativo durante as férias no Araguaia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet