Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Morde e assopra

Silval limita repasse para Saúde e diz que os problemas estão resolvidos

Foto: Reprodução

Para Silval, Saúde em MT está de vento em polpa

Para Silval, Saúde em MT está de vento em polpa

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (05), o governador Silva Barbosa referiu-se aos problemas na área da saúde pública como sanados e, em tom rígido e grave, mandou recado aos prefeitos dos 141 municípios mato-grossenses.


Novo secretário de Saúde aprova gestão de hospitais através das OSS
Ex-presidente do plano MT Saúde tem bens bloqueados pela Justiça

“A verba que o estado tem para repassar as administrações municipais para a área da saúde será de algo em torno de R$ 90 milhões a R$ 100 milhões, e só; não investiremos mais do que isso neste setor”, certificou o chefe do Executivo Estadual.
Talvez movido pela certeza que todo e qualquer problema na área da saúde tenha sido solucionada, Silval assegurou que o montante é suficiente para dar andamento as ações executadas pela pasta, que agora se vê nas mãos Mauri Rodrigues de Lima.

Justiça obriga governo e MT Saúde a restabelecer atendimento integral

A criação de quase 400 novos leitos no Sistema Único de Saúde (SUS), assinatura de convênio com o Hospital do Câncer para construção da Ala de Câncer de Mama e implantação do Hospital Visão do Lions devem ter contribuído para o atual estado de graça do governador.

Oportunidade dada, Silval reza terços sobre os feitos do governo, como a construção do Hospital Universitário – em fase de licitação, o foco na implantação de novos cursos de medicina, principalmente no interior de MT e propagandas sobre a maravilha que é ser internado em hospital público mantido pelo estado proliferam nos meios de comunicação.

Pôncio Pilatos
O problema dos repasses de recursos da União para os municípios seria solucionado, segundo o governador, caso fosse possível transferir a verba diretamente da Fazenda para a administração. Silva já teria pedido para que a Secretaria Estadual de Saúde, em conjunto com representantes da Assembleia Legislativa e Associação dos Municípios Mato-grossenses (AMM), formassem uma comissão técnica pata viabilizar a distribuição dessa verba sem interferência do estado.

Segundo Silval, desta forma a responsabilidade dos prefeitos seria maior, e este por sua vez se preocupariam mais em honrar seus compromissos.

MT Saúde
Outro problema apontado por Silval como águas passadas é a respeito do MT Saúde. Segundo o governador, toda a rede que atende pelo plano de saúde do governo do estado está em pleno funcionamento.

“As reuniões com os sindicatos tem garantido maior eficiência nas decisões tomadas pelo governo estadual, e o novo secretário de Administração, Francisco Faiad, está mais do que preparado para gerir a pasta e resolver os eventuais problemas que possam surgir no MT Saúde”, floreou Silval.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet