Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

na espera

Silval pede tempo para discutir greves com deputados

O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu “um tempo” para os deputados estaduais antes de se reunir com os parlamentares para discutir sobre o movimento grevista dos servidores.

Foto: Marcos Negrini/Secom-MT

Silval pede tempo para discutir greves com deputados
O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu “um tempo” para os deputados estaduais antes de se reunir com os parlamentares para discutir sobre o movimento grevista dos servidores. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), já havia ameaçado suspender a sessão na manhã desta quarta-feira (3) para ir ao Palácio Paiaguás discutir o assunto com o chefe do Executivo.


Silval aguarda um relatório da Secretaria de Estado de Administração (SAD) com as propostas apresentadas pelo Estado aos servidores e também para tomar ciência das negociações. Por isso, a reunião estava programada para iniciar às 11h no gabinete do governador, mas o peemedebista preferiu antes ouvir os titulares das pastas que enfrentam a greve antes de conversar com deputados e remarcou a audiência para as 14h.

Na noite de ontem (2), Riva criticou o governo por fechar o diálogo com os servidores grevistas e ainda disse ter faltado competência do Estado nas negociações. Ele informou ter conversado com o secretário de Administração, César Zílio, para rever sua decisão e reabrir as conversas.

O deputado já conseguiu o apoio dos demais parlamentares e destacou ainda que a greve é um instrumento legal dos servidores e mesmo a paralisação sendo considerada ilegal não se pode ser tratada a “mão de ferro”. Silval já havia adiantado que não será irresponsável em conceder aumentos que poderão gerar atrasos salariais.

Atualizada às 11h18
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet