Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Informática & Tecnologia

Site que respeita direito autoral será favorecido em busca do Google

G1

10 Ago 2012 - 16:37

O Google anunciou nesta sexta-feira (19) que favorecerám, em seus resultados de busca, os sites que respeitam os direitos autorais. Segundo a companhia, a partir da próxima semana, o número de notificações que os sites recebem para remoção de conteúdo devido a direito autoral será levado em conta para determinar a posição do site no resultado da pesquisa.

“Os sites que têm um alto número de notificações de remoção podem aparecer mais baixo nos resultados”, disse Amit Singhal, engenheiro do Google, em um blog da companhia. A ideia é que a mudança ajude usuários a encontrar endereços “legítimos” e “fontes de qualidade” com maior facilidade.

O número de notificações recebidas pelos sites será apenas mais um fator levado em conta pelo Google para criar os resultados da busca feita pelo usuário.

Singhal também revelou que o Google processou mais de 4,3 milhões de URLs que receberam notificações de remoção de conteúdo nos últimos 30 dias. “Nós vamos usar esses dados na hora de criar os nossos rankings de pesquisa”, contou.

Singhal afirma que o novo fator influenciará no ranking dos resultados, mas o Google não fará a remoção das páginas, a não ser que a notificação de infração de direitos seja válida.

Sitevip Internet