Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

POLÊMICA

Só tenho um chefe e é o governador, diz Yênes em recado direto a Riva

O presidente da Agência Executora dos Projetos da Copa (Agecopa), Yênes Magalhães, rebateu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e deixou claro que a última palavra será a do governador Silval Barbosa (PMDB), a quem obedece. A briga entre ambos esquentou nessa semana com as acusações feitas pelo parlamentar, que chegou a chamar o diretor de mentiroso.


Até o momento, Yênes vinha mantendo a postura e calma diante das inúmeras críticas proferidas pelo parlamentar, mas questionado sobre a perseguição que vem sofrendo por parte do deputado, o presidente da Agecopa fez questão de ressaltar conhece bem o trânsito de Cuiabá e só obedece ordens de uma pessoa: o governador.

“Eu defendo o BRT porque sou da área, agora não vejo maiores problemas nessa questão. Eu só tenho um chefe que é o governador Silval Barbosa, ele é quem determina o que eu posso fazer e é ele vai dar o encaminhamento sobre essa questão do BRT (Bus Rapid Transit) e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Ainda diante do impasse sobre BRT e VLT, Yênes deixou claro que a última palavra será dada pelo chefe do Executivo e apenas seguiu as ordens dadas pelo governo. Ele explicou que o BRT foi escolhido em 2008 com o aval das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, além da Ager.

Riva também chegou a falar durante a semana que empresários portugueses da Via Ponte que fariam o estudo de viabilidade do VLT foram ameaçados e por isso desistiram de continuar com os projetos. No entanto, Yênes divulgou uma carta dos engenheiros alegando que o BRT seria viável para Cuiabá e colocando-se a disposição para ajudar no que fosse necessário.

A briga deve terminar com o retorno de Silval Barbosa dos Estados Unidos, quando ele deverá anunciar não só o novo presidente da Agecopa, como também qual sistema será implantado na Grande Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet