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Segunda-feira, 20 de maio de 2024

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Sudeco lança programa para expandir o turismo no centro-oeste

O governo federal lançou nesta quinta-feira (13.12), em Brasília, um grande plano de incentivo à atração de turistas brasileiros e estrangeiros...

Foto: Reprodução

Nobres é um dos principais destinos de MT para atrair turistas do Brasil e do exterior

Nobres é um dos principais destinos de MT para atrair turistas do Brasil e do exterior

O governo federal lançou nesta quinta-feira (13.12), em Brasília, um grande plano de incentivo à atração de turistas brasileiros e estrangeiros à região centro-oeste. O Programa Brasil Central Tur: Turismo no Coração do País, é uma iniciativa da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) com apoio dos ministérios do Turismo e da Integração Nacional.


"É um projeto que foi construído por todos nós e é extremamente oportuno num momento em que o Brasil sediará a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016", destacou o superintendente Marcelo Dourado.

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De acordo com a secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Teté Bezerra, o turismo é uma atividade que traz muitos benefícios, como a necessidade de qualificação das populações locais para a prestação de serviços e a preservação da biodiversidade.

A secretária aproveitou para destacar a inauguração de rodovia ligando o Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães, ao distrito de Bom Jardim (Nobres).

"Um investimento de R$ 35 milhões do governo do Estado em uma região em que foram mapeados termos 57 atrativos que podem ser explorados pela iniciativa privada. Nobres tem potencial turistico incrível", afirmou

Central Tur
O Programa Brasil Central Tur foi desenvolvido de forma conjunta pela Sudeco em parceria com secretarias de turismo de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal e Embratur. Durante três meses técnicos da Sudeco atuaram como facilitadores para a escolha dos destinos e definindo os roteiros que serão oferecidos.

A grande novidade é que boa parte das peças publicitárias estão sendo feitas pra atender as redes sociais (Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, Flicker e Instagran) e mídias novas como aplicativos para telefone com tecnologia Android e Ipad/Iphone.

'Não quero divulgar nada no papel. Eu quero o uso massivo mídias sociais e da internet", salientou Dourado.
Segundo dados da Embratur, o setor turístico movimentou US$ 1,2 trilhão em 2012 e foram registradas cerca de 990 milhões de viagens em todo o planeta.

"Juntos nós somos mais fortes", enalteceu a secretária de turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brum.
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