Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

LATROCÍNIO EM PRIMAVERA

Suspeito de matar advogada confessa crime e diz que queria roubar a vítima

Foto: Reprodução

Cristiano confessou que matou Alessandra Martinagno

Cristiano confessou que matou Alessandra Martinagno

O delegado de Polícia Civil, Rafael Fossari, que conduz o inquérito do assassinato da advogada Alessandra Martinagno, 30, informou que o ajudante de fazenda Cristiano Inácio dos Santos, 24, confessou ser o autor do crime.


Alessandra foi espancada e esfaqueada na manhã de Sexta-feira Santa (29), dentro da sua própria casa, na cidade de Primavera do Leste (240 km da Capital).

Suspeito de matar advogada recebe alta e polícia cumpre mandado de prisão

Em depoimento, o suspeito contou que ficou esperando do lado de fora da casa de Alessandra e depois pulou o muro, conseguindo entrar na residência. Cristiano disse que pretendia conseguir dinheiro roubando a advogada, mas a vítima teria começado a gritar e lutar.

Ele relatou que encontrou uma faca perto da churrasqueira, na área de lazer da casa, e foi essa a arma usada para matar a vítima.

De acordo com o depoimento, Alessandra saiu para a parte dos fundos da casa e foi surpreendida por Cristiano, que pedia dinheiro. A vítima teria reagido ao assalto, gritando e lutando com o agressor.

Cristiano revelou que bateu na vítima para que ela ficasse quieta, mas que “não se lembra de ter esfaqueado o pescoço dela”, mas acredita que o golpe foi devido a luta travada entre os dois. Ela estava nua, pois tinha acabado de sair do banho, o depoimento descartou violência sexual.

Diante da confissão e motivação para o crime, que descarta o crime passional – a primeira tese levantada era que Cristiano estava apaixonado por Alessandra- o delegado autuou o suspeito pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

As investigações apontam que, após matar a advogada, Cristiano fugiu na caminhonete SW4 da vítima, levando a bolsa dela, contendo cerca de R$ 5 mil em dinheiro e documentos pessoais.

Na casa que Cristiano morava a Polícia apreendeu objetos furtados da casa da advogada dias antes do crime.
Alessandra tinha registrado um boletim de ocorrência relatando a invasão e apontou Cristiano como sendo o possível autor.

Durante perseguição, policiais atiraram e o suspeito foi atingido por um disparo, ele acabou perdendo o controle do carro e caiu em uma lagoa.

Cristiano estava internado no Hospital Regional de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) e recebeu alta no último sábado (27). Com a alta o delegado Rafael Fossari cumpriu o mandado de prisão expedido pela Justiça.

Cristiano está em uma cela do Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis. A unidade prisional oferece atendimento ambulatorial, que será necessário para a completa recuperação do suspeito, que deverá continuar o tratamento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet