Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MAIS UMA

TRE indefere embargo e Muvuca vai recorrer ao TSE por registro

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

TRE indefere embargo e Muvuca vai recorrer ao TSE por registro
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu na manhã de hoje (21) o recurso de embargo ingressado pelo candidato José Muvuca (PHS) para que o pleno fizesse uma reavaliação da impugnação do seu registro de candidatura. O jornalista foi impedido de disputar a eleição de 2014 por não ter prestado conta nas eleições de 2010 e 2012, quando disputou para deputado federal e vereador por Cuiabá, respectivamente.


Horário eleitoral de Muvuca envolve, sensibiliza e choca com a dura realidade da dependência química em MT

Assim que soube da decisão, Muvuca avisou que o jurídico da coligação ‘Mobilizar e Humanizar’ já preparou sua defesa para recorrer assim que foi notificado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Eu não fui candidato, porém, não protocolei a minha desistência em função de não ter tido o mínimo respaldo jurídico do partido ao qual era filiado. Em função disso, não foi feita a prestação de contas. Esse problema já foi sanado e nós fizemos a prestação de contas, extemporaneamente, mas mostrando que não houve nenhum gasto”, explicou Muvuca.

Para o candidato, o fato de não ter gasto nenhum centavo nas duas eleições passadas, é um fator que deve ajuda-lo a obter uma vitória jurídica em Brasília. “Já existem várias jurisprudências para o meu caso. Eu acredito vai prevalecer o melhor juízo no TSE justamente em função de estar claro que minha intenção não foi de esconder gastos e arrecadações, que eu fui correto, que eu não gastei um centavo”, avaliou Muvuca.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet