Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

incomodando

Taborelli nega truculência e diz que festa era 'barril de pólvora'

O comandante do Comando Regional II, o coronel Pery Taborelli rebateu as acusações de que teria agido de forma arbitrária na prisão do secretário de cultura e turismo do município de Rosário Oeste (150 km de Cuiabá)  Edvaldo Lídio Ferreira, ou em outras abordagens durante a comemoração dos 150 anos da cidade, no último dia 23.Ele afirmou ainda ao Olhar Direto, que o gestor e organizador do evento foi preso por ser o responsável pelo evento que funcionava irregularmente. “Aquilo ali era um barril de pólvora”, afirmou.


O policial aponta que o secretário é proprietário de um bar localizado próximo ao local da festa, aonde adolescentes compravam bebidas. “Tomamos medidas fortes para livrar os jovens, ai quem ganhava dinheiro ficou incomodado”, ressalta ao responder as acusações de que teria agido com abuso de poder durante suas ações. Ao contrário, ele diz que vários pais de menores o agradeceram por devolver seus filhos às casas ao invés de ser conivente com situações inadequadas.

Taborelli explicou que durante os preparativos para o evento o gestor apontou um projeto, porém, no dia da festa, várias normas que deveriam ser aplicadas para a segurança pública foram excluídas, colocando a população em risco. Além disso, crianças estavam na rua sem acompanhamento de responsáveis e adolescentes eram flagrados ingerindo bebidas e fazendo uso de entorpecentes.

Várias notificações de brigas foram registradas durante toda a festa e segundo o coronel mais de 30 pessoas foram encaminhadas para a delegacia. Outras irregularidades foram notadas na estrutura da festa como falta de rota de fuga no local show, e descumprimento de medidas cívicas e de saúde. “Com essa situação criminosa a Polícia Militar teve que tomar providências, do jeito que estava não tinha pra onde correr”, esclareceu.

Outro lado

A reportagem do Olhar Direto tentou entrar em contato com o secretário de cultura e turismo de Rosário Oeste, Edvaldo Lídio Ferreira, porém não obteve sucesso.

Leia também:

Coronel prende secretário e é denunciado por abuso de autoridade

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet