Olhar Direto

Terça-feira, 26 de março de 2019

Notícias / Política MT

Taques afirma que nenhuma cidade ficará com menos de 5 policiais e anuncia concurso para 130 delegados

Da Redação - Jardel P. Arruda

30 Jun 2015 - 21:36

Foto: MayMayke Toscano/Gcom-MT

Taques afirma que nenhuma cidade ficará com menos de 5 policiais e anuncia concurso para 130 delegados
O governador Pedro Taques (PDT) afirmou que nenhuma cidade de Mato Grosso ficará com menos de cinco policiais após a apresentação dos  1.062 novos Policiais Militares, Civis e soldados do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (30). O pedetista ainda anunciou a convocação de mais 1213 profissionais para essas instituições, além de anunciar um concurso público para o preenchimento de 130 vagas de delegados.

“Nenhum ficará com menos de cinco cidade. Hoje temos cidades com dois, três policiais. Isso não vai mais acontecer. Serão cinco policiais e também será enviada uma viatura de padrão internacional, algumas com tecnologia de reconhecimento facial. Precisamos investir em equipamentos, em tecnologia”, argumentou o governador, em entrevista coletiva após a cerimonia de formatura dos novos integrante da esquipe de segurança púbica estadual.

Os profissionais foram aprovados no concurso realizado em 2014 e fazem parte do compromisso do governo de valorizar a segurança pública do Estado. Também foram apresentados equipamentos adquiridos: 1.200 pistolas, 3.000 coletes a prova de bala e 300 veículos que serão entregues nos próximos 30 dias.

“Ainda não é ideal, mas estamos evoluindo. Vamos manter um fluxo constante de chamamento de homens, para atender as necessidades da sociedade”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Zaqueu, salientou que MT ficará com mais de 7 mil homens.  Apesar de o ideal seroam 12 mil, o número mostra uma reposição sendo atendida pelo poder público.

Leia mais:
Mato-grossense pede para Dilma renunciar e lidera oposição em projeto que deve culminar com pedido de impeachment

Participaram da cerimônia de apresentação 615 alunos soldados da Polícia Militar, 300 investigadores da Polícia Judiciária Civil e 147 alunos soldados do Corpo de Bombeiros. Na ocasião, Taques ainda agendou uma reunião com os membros do cadastro de reserva aprovados no mesmo concurso de 2014, para a manhã de quarta-feira (01/07).

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • junnho
    01 Jul 2015 às 12:48

    Pergunto se alguém do cadastro reserva do Corpo de Bombeiro sabe de alguma novidade de uma possível 3º chamada??

  • povo cuiabano
    01 Jul 2015 às 11:59

    só marketing, ate agora só falo e nada fez, esse concurso foi do governo passado, 7 mil PM e conversa fiada..........

  • Lu Kuyabana
    01 Jul 2015 às 10:08

    Sr Luiz Alcantara , vergonha é o sr andar nno interior hoje e verificar que em muitas cidades tem policiais que dobra o turno pois tem um ou dois policiais e na hora da ocorrência eles tem dar apoio pra vitima , correr atras do ladão/assassino e ainda cuidar do posto policial. É facil estar numa cidade grande e ter muitas comodidades e achar que no interior é igual. viva mais um pouco fora do CPU.. Vai fazer pesquisa de campo assim descobre que ainda existe vida alem da sua ..

  • paulo henrique lopes de carvalho
    01 Jul 2015 às 10:01

    muito engraçado ex governador fez o que fez com o Estado e nem um servidor falou nada o cara teve 4 anos de paz sem falar no período em que foi governador por ter sido vice de Blairo, não vi greve, não escutei reclamação, é justo lutar pelo direito mas esta claro muito a postura politica dos sindicatos e das categorias que se quer aguarda o Governador ocupar o mandato direito. Todo cidadão sabe da condição a qual foi entregue o Estado paciência!

  • cicero
    01 Jul 2015 às 09:32

    Sr. Juarez, cobrar pelo seu suor, o que você conquistou com o seu trabalho e que é seu por direito na se qualifica como hipocrisia, hipócrita e ser falso e dissimulado. antes de sair criticando o Sr. deveria se informar mais sobre de que esta falando e de quem.

  • juarez
    01 Jul 2015 às 09:01

    Que se dane a reposição salarial dos servidores hipócritas, é melhor termos mais policiais na rua

  • joao do pedregal
    01 Jul 2015 às 09:01

    Sr.Gov.P.Taques, colocar o dobro de policiais nas duas, multiplicar esse tanto, que não resolve a segurança de nosso estado nem tam pouco do nosso pais, opolicial prende o meliante hoje a manha esta na rua, prende novamente a manha esta na rua........ portanto governador o que deixa indignado infelizmente a justiça que solta os bandidos, 70% das prisões hoje tem passagem pela policia

  • observatorio
    01 Jul 2015 às 08:53

    Antônio Branco, acho que é a prefeitura que tem o DEVER de terminar de asfaltar o seu bairro. Ricardo, acho que o senhor está enganado, só acho, ..fiscal.kkkkkkkkk

  • Neia Opina
    01 Jul 2015 às 08:41

    Gente, asfalto em bairros é com a Prefeitura (Pref. Mauro Mendes). Cada serviço tem sua verba destinada. O ser humano nunca está satisfeito... Faz chamamento de pessoal pra segurança pública, questiona-se por reposição salarial...

  • Carlos Alcântara
    01 Jul 2015 às 08:32

    Isso é uma vergonha..... 5 policiais por cidade, no mínimo ? Isso é se contentar com muito pouco.... MT falido para a Segurança Pública.... e lógico, Educação também. Um absurdo achar que 5 policiais vão resolver.... mesmo sendo uma cidade pequena.

Sitevip Internet