Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

giro

Taques cumpre agenda no Araguaia e ouve segmento do agronegócio

Taques foi recebido pela direção do Sindicato Rural onde ouviu pedidos dos produtores do agronegócio de Barra. O presidente Eduardo Baroni frisou que o segmento aguarda que as políticas sejam favoráveis para ampliar a produção no estado.

Foto: Olhar Direto

Taques em visita ao Sindicato Rural

Taques em visita ao Sindicato Rural

O senador Pedro Taques (PDT) está em Barra do Garças nesta sexta-feira (24) dando seqüência a agenda que vem cumprindo no Vale do Araguaia. Ele explicou que esse giro faz parte do projeto ‘Fala Mato Grosso’ em que Barra é o vigésimo sétimo município visitado em treze dias pelo pedetista.


Silval Barbosa inaugura obras do MT Integrado no Araguaia e alfineta Pedro Taques
Em 12 dias, Taques percorre 27 cidades de MT para encontro com lideranças e ouvir demandas

A caminhada do senador teve início em Vila Rica, a 47 km da divisa com o Pará e passou por vários municípios do Norte, Médio e Alto Araguaia. A maioria desse trecho foi feito de carro, com exceção o deslocamento de Alto Taquari para Barra onde a comitiva de Taques permanecerá por dois dias.

“Nós estamos ouvindo o cidadão junto com PDT, PSB, PPS, PV e PSDB nos acompanhou numa parte com o deputado Nilson Leitão. Com o PTB nós estamos conversando. Mais do que definirmos nomes, nós precisamos discutir qual o estado que nós queremos”, destacou.

Taques comentou que entre os problemas que encontrou no Araguaia percebeu a questão indígena. “Nós queremos construir uma política de paz onde o índio e o branco possam conviver sem atritos e até mesmo produzirem juntos”, frisou ao comentar a necessidade de ter um marco sobre as demarcações de terras em Mato Grosso para evitar incidentes como ocorreram no Posto da Mata e Raposa da Serra do Sol em Roraima. “Precisamos resolver a logística sobre estradas que são vitais para o desenvolvimento do Araguaia”, reforçou.

Taques foi recebido pela direção do Sindicato Rural onde ouviu pedidos dos produtores do agronegócio de Barra. O presidente Eduardo Baroni frisou que o segmento aguarda que as políticas sejam favoráveis para ampliar a produção no estado.

O pedetista demonstrou conhecimento ao frisar que Mato Grosso está de parabéns e citou a produção de 43 milhões grãos e 28 milhões de bovinos. “O novo código florestal foi um avanço onde os três senadores votaram da mesma forma, e temos que dar condição ao produtor, mas sem desrespeitar a legislação”.

Taques acrescentou que como relator do novo código penal brasileiro está acompanhando as propostas para evitar o serviço escravo e a criação de uma legislação trabalhista própria para o campo junto à comissão. Na visita ao sindicato, Taques estava acompanhado da ex-deputado Serys, dos suplentes de deputado Eduardo Moura (federal) e Cândido Teles (estadual), vereador Júlio César (PSDB) e o presidente PDT-BG, Ubaldino Resende.

Na seqüência, Taques teve uma reunião com os médicos de Barra e posteriormente seguiu para Pontal. No sábado (25), ele participa de uma reunião na Câmara de Barra com a presença dos prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e Rondonópolis, Percival Muniz; e deputados estaduais Luciana Bezerra e Zeca Viana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet