Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ENSINO SUPERIOR

Taques promete Unemat para Cuiabá e Várzea Grande e ação eficaz para jovens em vulnerabilidade social

Foto: José Luiz Medeiros / Assessoria 'Coragem e Atitude Para Mudar'

Taques promete Unemat para Cuiabá e Várzea Grande e ação eficaz para jovens em vulnerabilidade social
O candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação ‘Coragem e Atitude para Muar’, senador José Pedro Taques (PDT) se comprometeu em instalar campus da Universidade do Estado (Unemat) em Cuiabá e Várzea Grande. Ele também firmou o compromisso de proporcionar aos jovens mato-grossenses oportunidades de crescimento educacional e cultural, como as atividades desempenhadas pela Rede Cidadã, projeto que atua para reduzir os índices de criminalidade - especialmente homicídio e tráfico de drogas.


Pedro Taques destacou a importância de facilitar o acesso à universidade. “Vamos aumentar as vagas para ensino técnico profissional; implantar a Unemat em Várzea Grande e na Grande Morada da Serra, em Cuiabá, além de reestruturar o curso de Medicina, em Cáceres”, observou ele.

“Tenho um compromisso com você, tratar gente com dignidade, nós não deixaremos nenhum mato-grossense para trás”, afirmou o candidato do partido de Leonel Brizola. Pedro Taques enfatizou a relevância do incentivo à agricultura familiar, firmando o compromisso de fortalecer a Empaer e criar o programa técnico assentado, que dará apoio e assistência permanente ao pequeno produtor, para que ele tenha mais renda e mais condição de sobreviver com dignidade.
Rede Cidadã

Pedro Taques conversou com alunos do Projeto Rede Cidadã. Para ele, o Estado precisa promover ações positivas que, além de corrigir injustiças, afastem os jovens das situações de vulnerabilidade social.

“Vamos fortalecer as ações que diminuem o tempo ocioso dos jovens, que evitam que eles sejam alvos do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. Temos compromissos para auxiliar as instituições escolares no âmbito psicológico, nutricional e social”, argumentou.

“Nosso plano de governo prevê também acompanhamento e atendimento às famílias e alunos que registram elevados índices de faltas nas aulas, que se envolveram em casos de violência, abuso e evasão escolar”, pontuou Pedro Taques. Para ele, o trabalho nas escolas deverá ser reforçado por iniciativas como o Rede Cidadã - que funciona nas bases comunitárias de segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet