Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

In loco

Taques promete segurança no entorno da Arena Pantanal e prevê shows e exposições no local

Foto: Reprodução/Facebook

Taques promete segurança no entorno da Arena Pantanal e prevê shows e exposições no local
O Governador Pedro Taques (PDT) voltou a caminhar e analisar o entorno da Arena Pantanal no último domingo (01). De acordo com o gestor, é necessário um investimento em segurança no local que recebe diversas pessoas, principalmente nos finais de semana. Além disto, o pedetista ressaltou a capacidade da área de receber shows e exposições. Porém, a poluição sonora causada por estes tipos de evento pode ser um entrave.


Leia mais:
MPE notifica Secopa por poluição sonora em show na área externa da Arena Pantanal
 
Taques destacou em sua página do Facebook que esteve observando as opções que o entorno do estádio mato-grossense possibilita e que conversou com várias pessoas que frequentam a região. Um dos pontos mais críticos é a sensação de insegurança no local: “De nada adianta oferecermos áreas de lazer sem um ambiente que proporcione, principalmente, segurança. O secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, concorda. Vamos agir”, disse o governador ainda sem especificar o que será feito.
 
Além disto, o gestor ainda observou que a área do entorno da Arena Pantanal “tem grande capacidade para realizar shows, exposições e movimentos culturais” e ainda acrescentou que “o nosso desafio é executar atrativos viáveis de qualidade e ao alcance de todos. Muita coisa pra arrumar. Dentro e fora do estádio. Estruturas que não podem ficar paradas”.
 
Porém, a realização de shows e exposições no local pode não acontecer. Isso porque no ano passado, o Ministério Público Estadual (MPE) notificou a extinta Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) após a realização de uma apresentação musical no espaço no dia 16 de agosto. O órgão alegou que o barulho excessivo causou poluição sonora e transtornos ao sossego público.
 
O MPE ainda explicou que uma das exigências é a realização de isolamento acústico com dispositivos capazes de manter o nível de som ou ruído dentro dos limites admitidos. “Eventos com música ao vivo e som amplificado em local aberto facilmente extrapolam os limites permitidos”, ressaltou. A poluição sonora é considerada crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet