Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Política MT

bateu duro

Taques rebate criticas a pesquisas: eles é que precisam comprar óleo de peroba para cara de pau

Foto: Olhar Direto

Taques rebate criticas a pesquisas: eles é que precisam comprar óleo de peroba para cara de pau
"Eles é que precisam comprar óleo de peroba para tanta cara de pau". Essa foi a resposta do candidato a governador Pedro Taques (PDT) às insinuações dos adversários de que teria "comprado" a pesquisa do Ibope na qual ele venceria a disputa eleitoral no 1º Turno. Para o pedetista, a "cara de pau" é a única forma dos dois principais adversários, oriundos da base governista, não admitirem o desejo de mudança da população.


Leia mais: Taques cresce e aparece com 43% na pesquisa Ibope; Lúdio e Riva estão empatados tecnicamente

Em um palanque abarrotado de candidatos a deputado estadual e federal, lideranças comunitárias e perante uma claque de cabos eleitorais em um comício realizado na noite de sexta-feira (05/09), na avenida principal do Bairro Pedra 90, em Cuiabá. Taques fez um paralelo entre o resultado da pesquisa com as "mentiras" contadas pelos adversários em eleições passada.

"Eles têm que ter cara de pau porque eles mentiram para vocês! Em 2012, eles falaram que o Mauro (Mendes, PSB) iria sair da prefeitura para se candidato em 2014. Mentiram! Eles falaram que o VLT iria estar pronto para a Copa. Mentiram! Eles falaram que as obras iriam estar pronta para a Copa. Mentiram! E agora elas estão aí caindo", discursou o candidato do PDT.

Na mais recente pesquisa, do Ibope, o pedetista aparece com 43% das intenções de voto, contra 16% de Lúdio Cabral, 13% de José Riva (PSD), 2% de José Roberto (PSOL) e 1% de José Marcondes Muvuca (PHS). Ela está registrada no TRE sob o número MT-00074/2014, com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos e índice de confiança é de 95%.

Esse resultado em indica a vitória de Taques em apenas um turno. Incomodados, tanto Lúdio Cabral, quanto José Riva, criticaram duramente o levantamento. Em outras ocasiões, tanto o candidato do PSOl, José Roberto, quanto do PHS, o Muvuca, já desacreditaram as pesquisas e sugeriram o fim dos levantamentos durante o período eleitoral para evitar manipulação dos números.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet