Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

podem ser indiciados

Técnico do Tigrão e comparsa são presos em flagrante por tráfico

O técnico do time Trigrão da Vila, de Rondonópolis, Manoel Paulo Guimarães Caetano, o Paulo Bagagem, de 38 anos, foi preso no final da noite desta quinta-feira (11). Paulo estava na companhia de Nedilson Xavier Souza, 37 anos, conhecido por “Toshiba”,

Foto: Dayane Pozzer/OD

Objetos e dinheiro apreendidos com Paulo Bagagem e Toshiba

Objetos e dinheiro apreendidos com Paulo Bagagem e Toshiba

O técnico do time Trigrão da Vila, de Rondonópolis, Manoel Paulo Guimarães Caetano, o Paulo Bagagem, de 38 anos, foi preso no final da noite desta quinta-feira (11). Paulo estava na companhia de Nedilson Xavier Souza, 37 anos, conhecido por “Toshiba”, com o qual policiais militares encontraram uma porção de entorpecente durante uma abordagem de rotina.


A reportagem do Olhar Direto apurou, com exclusividade, o fato que levou o técnico do Vila à prisão. De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, a abordagem ocorreu por volta das 23h00 na Rua São Sebastião, no bairro de mesmo nome, próximo ao Mercado Brasil. Paulo e Toshiba trafegavam pelo bairro em uma Honda C 100 Bis, de cor vermelha, placa JZZ 3742. A motocicleta pertence ao técnico, mas era pilotada por Toshiba.

Ao revistá-los, os policiais encontraram com Toshiba cerca de 40 gramas de pasta base aparentando ser cocaína. A droga estava na cueca do suspeito, que não reagiu à ordem de prisão. Toshiba é conhecido da polícia e já cumpriu pena no presídio da Mata Grande há cerca de dois anos. Ele foi preso em 2006 pela Polícia Federal, por tráfico.

Em entrevista ao Olhar, Paulo Bagagem afirmou que havia conhecido Toshiba na noite desta quinta, que os dois tiveram um encontro com duas jovens e que no momento da abordagem estavam retornando para casa. “Se ele (Toshiba) fala pra mim que ele é isso, que ele tá com isso (entorpecente), jamais teria saído com ele. Mais de 20 anos que eu moro em Rondonópolis, sou trabalhador, pai de família e nem vício eu tenho. Estava na hora errada, no lugar errado”, se defendeu.

A polícia apreendeu vários objetivos pessoais, como carteira com documentos pessoais, cartões de banco e celulares, além de dinheiro em espécie e cheques. Bagagem estava com um cheque do banco Bradesco, no valor de R$ 12.500,00 que, segundo ele, é proveniente da venda de seu automóvel. Sobre um outro cheque de R$ 2.000,00, do banco Unicred, o técnico afirmou ser do pagamento de premiação por ter vencido o jogo contra o União, por 2 a 1, no dia 1º de março.

O delegado plantonista Henrique Meneguelo deve decidir, na manhã desta sexta-feira (12) se vai, ou não, autuar Bagagem por tráfico de drogas. O técnico e Toshiba passaram a noite na cela do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) e deverão ser encaminhados para a Cadeia Pública na manhã de hoje. O delegado não estava no Cisc para falar sobre o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet