Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Reajuste

Técnicos da Unemat não aceitam proposta do governo, mas decidem ainda não entrar em greve

Foto: Reprodução

Técnicos da Unemat não aceitam proposta do governo, mas decidem ainda não entrar em greve
Os técnicos da Unemat (Universidade de Mato Grosso) não aceitaram a proposta apresentada pelo Governo do Estado de reajuste salarial. A pedida é correspondente a 6,22%, equivalente à reposição inflacionária salarial (Revisão Geral Anual) de 2014. Porém, os profissionais decidiram que ainda não entrarão em greve. Mas, não descartaram paralisar as atividades, caso não haja acordo.


Leia mais:
Professores deflagram greve e alunos da UFMT voltam a ficar sem aula; fotos
 
“O reajuste apresentado pelo governo não foi aceito pelos técnicos da Unemat. A diferença foi muito pouca, mas eles decidiram não entrar em greve ainda. Isso indica que nós temos que continuar as conversas, mas ainda sem radicalizar”, disse ao Olhar Direto o presidente do Sindicato dos Técnicos de Educação Superior (Sintesmat), Luiz Wanderlei dos Santos.
 
O resultado das assembleias que aconteceram em todos os campis do Estado foi o seguinte: 206 não aceitaram o reajuste apresentado pelo governo, que seria dividido em duas vezes ( metade do valor seria incluída no salário dos servidores a partir de maio e a outra parte em novembro). Já 140 técnicos votaram para que não houvesse greve, contra 128 que queriam paralisar as atividades.
 
“Nós vamos aguardar outra reunião com o governo e queremos uma nova proposta. Em caso de uma resposta negativa, novas assembleias serão feitas e não descartamos a greve”, disse o presidente do Sindicato dos Técnicos de Educação Superior (Sintesmat). Ao todo, são mais de 15 mil alunos na Unemat.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet