Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Termômetros podem chegar a 40°C no Rio nesta sexta-feira

Foto: (Foto: Alessandro Buzas/Agência O Dia)

Banhistas aproveitam a tarde desta quinta-feira na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Banhistas aproveitam a tarde desta quinta-feira na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A sexta-feira (31) já começa com calor no Rio de Janeiro. Os ventos quentes que sopram do interior do continente vão aumentar ao longo do dia. Por volta das 6h30, a temperatura está na casa dos 29°C, na capital. Mas a máxima prevista para a Região Metropolitana é de 40ºC.


Como mostrou o Bom Dia Rio, a umidade vai aumentar e pode chover em alguns pontos do estado. No Norte Fluminense, os termômetros chegam a 37°C, enquanto que na Região dos Lagos fica em torno de 36°C, no Sul Fluminense em 35°C e na Região Serrana, em 32°C.

Limpeza no Leme
Quatrocentos mil litros de esgoto foram retirados da Praia do Leme, na Zona Sul do Rio. A limpeza faz parte do programa de melhoria das condições das praias do Rio. Segundo o governo do estado, as medidas já devem apresentar resultados positivos neste verão. As informações são do Bom Dia Rio.

O governo do estado informou que este foi o primeiro passo. A partir de agora, vai ser feita uma investigação para saber onde há ligações clandestinas de esgoto na rede pluvial do bairro. Um robô será colocado para inspecionar todas as galerias do Leme para descobrir onde há despejo ilegal de esgoto na região.

Sensação de 43ºC
A quinta-feira de sol e calor levou muitos cariocas às praias da Zona Sul da cidade. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima foi de 37ºC, registrada na estação de Guaratiba, Zona Oeste. Mas a sensação térmica chegou a 43ºC no mesmo local.

Apesar do tempo bom, quem passou pela Praça Onze, no Centro, se surpreendeu com um fato inusitado: um termômetro próximo ao viaduto que dá acesso ao Túnel Santa Bárbara marcava -1ºC, temperatura jamais vista pelos cariocas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet