Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

um olhar sob as ruas

Termômetros registram 6 graus nesta 3ª em Cuiabá e primeira-dama realiza campanha 'Abraço Quente'

Foto: Do internauta

Imagem feita na manhã desta 3ª na Praça da República em Cuiabá

Imagem feita na manhã desta 3ª na Praça da República em Cuiabá

Cuiabá amanheceu nesta terça-feira (23) a temperatura mais baixa do ano. Os termômetros da capital oscilavam entre 6 Cº e 10 dependendo da região da cidade. A temperatura máxima para hoje, segundo o site tempo agora será de 17 graus. A sensação térmica deve variar entre 6 °C e 16 °C.


Para esta quarta-feira (24), o frio ainda continua. Com a mínima prevista de 8 °C e a máxima de 20 °C. A sensação térmica deverá ser ainda de temperatura mais baixa e irá variar de 5 °C a de 20 °C.

Temperatura mais baixa do ano está prevista para terça; Olhar Direto arrecada agasalhos e cobertores

Na quinta-feira (25) a temperatura irá variar entre 8 °C e 23 °C, porém entre os períodos mais frios e mais quentes, a sensação térmica deve oscilar entre 5 °C e 23 °C.

Para sexta-feira (26) a previsão é de mínima de 10 °C e máxima de 29 °C. No sábado volta a esquentar com mínima de 16 °C e máxima de 34 °C.

Mais uma vez o internauta fotografou o momento em que um morador de rua tentava se proteger do frio como dava num banco da Praça da República, na manhã desta terça.


Abraço quente

A primeira-dama de Cuiabá, Virgínia Mendes, encabeça a campanha ‘Abraço Quente’ junto ao empresariado da capital. Desde o início da semana ela está arrecadando doações para a compra de cobertores para atender a demanda das famílias mais carentes da carentes da cidade. Segundo ela, além das instituições cadastradas pela Assistência Social, os cobertores serão doados aos moradores de rua e albergues.

Paralelo a isso a Prefeitura de Cuiabá, por meio da secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, inaugura hoje, a partir das 14h30, o Centro de Atendimento aos Moradores de Rua, o Centro POP, localizado na ruaPedro Celestino, esquina com Rua Campo Grande, bem no centro da cidade. 

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues, o Centro POP será o primeiro centro de atendimento a moradores de rua, com capacidade média de atendimento a 80 pessoas/famílias por mês, e regulamentação federal.

Segundo o secretário, trata-se de uma unidade pública e estatal, de referência e atendimento especializado à população adulta em situação de rua, no âmbito da Proteção Social Especial de Média Complexidade.

No local serão oferecidos serviços especializados e continuados, para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e ou sobrevivência. Também serão encaminhados usuários para atendimento, oriundos das equipes de abordagem social.

Campanha de doação de agasalhos e cobertores:

Olhar Direto está arrecadando até o final da tarde desta terça-feira (23) roupas de frio e cobertores para serem distribuídos aos menos favorecidos. Quem puder doar qualquer peça pode trazer à sede do Olhar Direto que fica Avenida Lava Pés, número 212, Edifício Goiabeiras Executive Center, sala 502, bairro Duque de Caxias.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet