Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Esportes

na china

Três atletas mato-grossenses representam o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude na China

Foto: Reprodução/Ilustração

Três atletas mato-grossenses representam o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude na China
Três atletas de Mato Grosso estão representando o Estado e o país nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquin, na China. Os jovens fazem parte da equipe brasileira de atletismo que concorre na competição. Aliffer Junior dos Santos, Ana Karolyne de Campos Silva e Elen Camilo Vasconcelos fazem parte da categoria Menores (até 17 anos). O torneio seguirá até o dia 28 de agosto (quinta-feira).


Veja mais:
Cuiabá enfrenta o Treze em Campina Grande querendo mais uma vitória
Luverdense cede empate em casa para Joinville e fica na sexta colocação

A delegação brasileira é composta por 17 representantes do Atletismo e três técnicos. Ana Karolyne e Elen já finalizaram a participação nos Jogos e alcançaram a 10ª posição geral. Ana Karolyne competiu nos 800m e fechou a competição com 2:11.29. Já Elen disputou no salto em distância e terminou com 5,57 m.

Já Aliffer classificou-se para a final B, que será disputada no domingo (24), às 21h13. Na semifinal ele alcançou o tempo de 21’64 nos 200m, ficando na 9ª posição do ranking. O presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso, Francisco Antonio da Silva, acredita que a participação dos atletas do Estado em competições nacionais e internacionais tem sido excelente.

“Temos mais de 15 atletas entre os primeiros do ranking brasileiro. Estamos muito satisfeitos com os resultados, com atletas promessas para as Olimpíadas de 2016, como a Ana Karolyne, que é a primeira colocada nacional da sua categoria”, afirmou o presidente que ainda destacou o desempenho dos atletas, os dois recordistas Anderson Silva Santos, no salto em distância, e Maxwell Oliveira, no lançamento de dardo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet