Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

RONDONÓPOLIS

Trio envolvido em latrocínio de homem de 73 anos durante baile da 3ª idade é preso

Foto: Reprodução A Tribuna

Trio envolvido em latrocínio de homem de 73 anos durante baile da 3ª idade é preso
Três envolvidos em um latrocínio (roubo e morte) do aposentado Baltazar Matias do Reis, de 73 anos, foram presos em uma ação desencadeada pela Polícia Civil na cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).  Foram presos, Wander de Souza Freitas, 21, Jonatas Ferreira Magalhães, 27, conhecido como “Suave”, e Robson Dourado Carlos, 32, conhecido como “Três Dedos”. Os três estavam com mandados de prisão temporária decretados por latrocínio, expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Comarca de Rondonópolis. Um quarto envolvido, Jeferson Mendes da Silva, 20, conhecido como “Boca de Cachorro”, é procurado.

 
Leia Mais:
Homem invade casa e arromba porta de banheiro para matar vizinho

O crime foi registrado na data de 26 de abril, durante um baile da terceira idade que acontecia na Associação de Apoio a Terceira Idade, no bairro Sagrada Família.

De acordo com a Polícia Civil, três homens armados chegaram à festa para praticar o roubo. Agindo com muita violência e agressividade o trio invadiu o local, abordando o porteiro Baltazar. Em seguida efetuou dois disparos de arma de fogo para quebrar o cadeado. No pátio da  Associação renderam os participantes do evento.

Conforme apurado, enquanto dois criminosos mantinham os festeiros no pátio, o terceiro seguiu até o escritório para roubar o dinheiro arrecadado. No momento que a vítima tentou dificultar a entrada do acusado no escritório, levou um tiro na cabeça. Na sequência, os bandidos fugiram, levando das vítimas dinheiro e pertences.

Durante as investigações, Robson (que é funcionário da Associação)  passou a figurar como suspeito por ter apresentado  depoimento contraditório. Na sequência, segundo a assessoria, os policiais civis conseguiram provas que confirmaram a articulação de Robson juntamente com os outros três, Wander, Jonatas e Jefferson, para praticar roubos agindo sempre da mesma forma, invadindo festas com violência e grave ameaça.
Robson  é apontado pela Polícia Civil como sendo a pessoa responsável pelas informações de como funcionava a festa. Wander foi quem se deslocou até o escritório e disparou contra a vítima, e Jonatas e Jeferson ficaram no pátio ameaçando os convidados.

Os quatro tiveram os pedidos de prisão temporária decretados por latrocínio. Wander foi o primeiro a ser preso pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (24), após roubar uma motocicleta na cidade. Jonatas que está recolhido no Presídio Mata Grande, há cerca de 30 dias por roubo, também teve o mandado de prisão cumprido pelos investigadores de polícia.  Já o acusado Robson foi preso pelos policia civis na quinta-feira (25), em sua residência no bairro Parque São Jorge.  O último integrante, Jeferson Mendes da Silva, ainda não foi localizado pela polícia. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet