Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

previsão

Vantagem de Maggi sobre Taques é anulada por governo “sem rumo” de Silval, afirma Pandolfi

Vantagem de Maggi sobre Taques é anulada por governo “sem rumo” de Silval, afirma Pandolfi
Incrédulo na desistência do senador Blairo Maggi (PR) à disputa pelo Governo em 2014, o deputado estadual Marcio Pandolfi (PDT) analisa que a vantagem na intenção de votos apresentada pelo republicano em relação ao pré-candidato do PDT, o senador Pedro Taques, será anulada pelo “desgoverno” Silval Barbosa (PMDB), que administra com apoio do PR.


Não posso dizer dessa água não beberei, afirma Blairo Maggi sobre eventual candidatura
Maurição é opção do PR para disputar o governo em 2014, avalia Blairo

“A população já vê no Pedro Taques a possibilidade de um choque de gestão. E eles querem mudança. Eles não querem mais continuar com esse governo sem rumo”, afirmou o deputado, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

De acordo com entendimento de Pandolfi, Maggi aparece bem colocado nas pesquisas por ter executado, quando era governador, boa parte das promessas de campanha, diferente da maioria dos políticos de Mato Grosso. Contudo, seu sucessor Silval Barbosa estaria fazendo o caminho oposto e, devido a ligação entre ambos, os passos a frente do republicano sobre Pedro Taques serão anulados.

“A política do atual governo é a da enganação constante”, asseverou. “Silval não é capaz de escolher bons secretários, todos no governo mandam mais do que ele e nada é feito para o povo”, disse o parlamentar. Segundo ele, a atual administração não tem rumo e está desconstruindo todo avanço conquistado anteriormente.

Além de ser visto como um possível choque de gestão, outra vantagem de Pedro Taques sobre o possível rival republicano é o apelo à moral. “O Pedro Taques também é visto como um choque moral”, disse Pandolfi, a respeito de o eleitor de mato-grossense estar cansado de escândalos e preferir um candidato de passado ilibado.

No caso de Taques, o histórico no combate ao crime organizado como procurador de Justiça seria uma vantagem, além do fato de o senador levantar essa bandeira durante o mandato. Contra Maggi já pesa a ligação com o escândalo dos maquinários, no qual foi constatado o superfaturamento em R$ 44 milhões a compra de equipamentos no programa “Mato Grosso 100% Equipado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet