Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Vendaval derruba torre de iluminação de estádio e atrapalha planos do Mogi

A semana que tinha tudo para ser perfeita no Mogi Mirim esbarrou em uma catástrofe natural. Um vendaval atingiu a cidade do interior paulista na noite deste domingo e derrubou uma das torres de iluminação do Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira. O acidente não deixou feridos, mas atingiu um dos muros do local, que receberia na sexta-feira a segunda partida entre Sapo e Salgueiro, pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Horas antes do acidente,os paulistas venceram os pernambucanos por 1 a 0 e encaminharam o acesso à Série B.

As imagens assustaram os moradores da região. Por volta de 20h (ou seja, durante o jogo em Salgueiro), fortes ventos dobraram uma das duas torres de iluminação do Romildão. Ela atingiu o muro de proteção – por sorte, não fez dano algum às arquibancadas do estádio – e caiu em um dos estacionamentos, normalmente destinados à imprensa. O clube vai averiguar melhor os estragos nesta segunda-feira, quando o presidente Rivaldo chega, assim como o restante da delegação do Mogi Mirim, à cidade.
O acidente prejudica o ambiente do clube justamente na semana mais importante da temporada. A um empate de conquistar o acesso, o Mogi apostava em seu estádio para derrotar o Salgueiro e alcançar a semifinal da Série C do Brasileiro. A queda do refletor, no entanto, pode tirar o jogo do Romildão. A única chance do estádio receber a partida na sexta-feira é uma mudança de horário, já que a torre de iluminação não atingiu parte alguma das arquibancadas. O Mogi não confirma, mas deve pedir a alteração do confronto para o período da tarde em breve. 


Caso a CBF não aceite o requerimento paulista, o clube terá que buscar um outro estádio para mandar a decisiva partida contra o Salgueiro. No Campeonato Paulista deste ano, o Sapo usou o Chico Vieira, em Itapira, que fica a cerca de 20 quilômetros de Mogi Mirim – empatou por 4 a 4 com o Paulista, no dia 18 de março. Outras cidades próximas da região, como Campinas, surgem como alternativas se necessário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet