Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Estragos

Ventania e chuva de granizo derrubam árvores e causam prejuízos em Cuiabá e VG; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ventania e chuva de granizo derrubam árvores e causam prejuízos em Cuiabá e VG;  fotos
A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (1) em Cuiabá e Várzea Grande deixou diversos estragos nas duas cidades. O Corpo de Bombeiros da capital mato-grossense atendeu  25 chamados por conta de problemas causados pela forte ventania. Em nenhuma delas houve feridos e há registro de queda de granizo também nos dois municípios.


Veja mais:
Chuva destelha creche com 90 crianças no bairro Despraiado e causa estragos na AL e TRT
Chuva de granizo causa prejuízos e assusta moradores em MT; veja fotos

 
De acordo com o tenente Janisley Teodoro,  do Corpo de Bombeiros, os 25 chamados recebidos foram em sua maioria de quedas de árvores em carros, ruas e residências, além de destelhamento de casas: “Os trabalhos continuarão por toda a noite se for preciso. Estamos trabalhando o máximo que podemos para atender todas as chamadas que nós recebemos”.
 
Em Várzea Grande os moradores também tiveram transtornos por conta da chuva. No bairro Jardim Imperial uma escola particular  foi destelhada com a força do vento. Não há informações de feridos. Além disto, diversas pessoas relataram que chegou a cair granizo na cidade durante a tarde.


(Foto: Do Internauta)
 
A reportagem do Olhar Direto esteve em diversos pontos de Cuiabá e Várzea Grande e constatou os estragos provocados. Em vários locais foi possível encontrar árvores e semáforos caídos, ruas alagadas, placas de publicidade destruídas e tapumes de obras que vieram ao chão.
 
Na região do Centro Político Administrativo (CPA) alguns locais como a Assembleia Legislativa e o Tribunal Regional do Trabalho sofreram danos. Porém, nestes pontos os prejuízos também foram apenas materiais. Uma placa que estava próxima ao viaduto da Sefaz – Jamil Boutros Nadaf – também foi jogada pela força do vento e chegou a parar no meio da avenida, porém, logo foi retirada.


(Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto) 

Mais cedo, o Olhar Direto também noticiou os danos provocados em uma creche, no bairro Despraiado. Uma parte do telhado foi arrancada e caiu próximo ao parquinho. Todas as crianças foram retiradas rapidamente e não se machucaram. Os alunos ficaram em uma casa vizinha aguardando que os pais os fossem buscar. 

Em nota quanto ao destalhamento da creche, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Cuiabá informou que: "deu toda a assistência necessária aos alunos da creche. Uma equipe da Diretoria de Ensino permaneceu no local até todos os alunos serem levados pelos pais. Uma equipe do setor de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação já está no local averiguando os estragos; apenas o telhado foi atingido pelo temporal". Ainda não há previsão de quando a unidade voltará a funcionar, o que deve ser informado em breve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet