Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

' IMBRÓGLIO'

Vereador é preso após denunciar delegado da Polícia Civil em programa de TV

No programa desta segunda-feira, Adeilson apresentou uma reportagem com imagens do delegado saindo...

Foto: Assessoria

Vereador que foi preso nesta segunda-feira

Vereador que foi preso nesta segunda-feira

O vereador e apresentador de TV Adeilson Correa da Silva (PTB) foi preso, nesta segunda-feira à tarde, em São José do Rio Claro (313 km de Cuiabá), sob a acusação de crimes de calúnia e difamação qualificadas contra o delegado de Polícia Civil Henrique Hoffman Monteiro de Castro.


Adeilson acusou no programa de TV que apresenta o delegado do município de usar a viatura da delegacia para fins particulares, para se deslocar até Diamantino (cerca de 100 km de São José do Rio Claro), onde leciona em um curso de Direito.

No programa desta segunda-feira, Adeilson apresentou imagens do delegado saindo de uma faculdade particular em Diamantino e entrando na viatura, que estava estacionada no pátio da instituição.

Depois disso, o próprio delegado, acompanhado de dois investigadores, foi até a sede da emissora de TV – afiliada da Rede Record - e deu voz de prisão ao vereador. O parlamentar foi levado para a delegacia de Polícia Civil, onde fora lavrado o boletim de ocorrência.

A defesa do vereador diz que a prisão é arbitrária. O delegado sustenta que foi caluniado e difamado. Atesta ainda que Adeilson o persegue com reportagens por causa de investigações que estão em curso na delegacia que envolvem o acusado.

Atualização – 8/01/2014:

A Corregedoria da Polícia Civil e o Ministério Público concluíram após análise do caso que o delegado não cometeu nenhuma irregularidade, havendo inclusive homologação do arquivamento pelo Conselho Superior. O procedimento instaurado foi mera verificação preliminar, uma vez que havia desconfiança quanto à veracidade do fato alegado pelo apresentador. As provas mostraram que a acusação do apresentador não tinha procedência.

Por causa das denúncias falsas que fez ao vivo em seu programa de TV, o apresentador foi preso em flagrante por calúnia e difamação qualificadas. A legalidade da prisão foi confirmada pelo Poder Judiciário. Além do processo criminal, o apresentador responde a processo cível de indenização por danos morais.

Esta não foi a primeira vez que Adeison Correa da Silva tenta perseguir uma Autoridade Policial. Ele já fez denúncias  contra outros dois Delegados de Polícia. Ambas também foram arquivadas.


Matéria atualizada às 15h51 do dia 08/01/2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet