Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Kirrarinha

Vereador que esbofeteou jornalista ganha "eleição" e se torna secretário

Foto: Reprodução

Kirrarinha já é identificado no site da prefeitura como novo secretário

Kirrarinha já é identificado no site da prefeitura como novo secretário

O prefeito de Pontes e Lacerda (455 km de Cuiabá), Donizete Barbosa do Nascimento, o Donizete da Len (PPS) em tentativa de se livrar do ônus de nomear o ex-vereador cassado Lourivaldo Rodrigues de Morais - vulgo Kirrarinha (DEM) para secretário de Desporto e Lazer, criou uma maneira de isentar-se da nomeação. Barbosa indica três candidatos e a classe desportista vota naquele que julgar mais capaz.


Kirrarinha é condenado e cumprirá pena em liberdade
TRE proíbe Kirrarinha de fazer campanha eleitoral

O simulacro de processo democrático, assim como numa eleição, garante ao mais votado o cargo. Coincidência ou não, ganhou aquele que tinha a preferência do gestor municipal. Em entrevista ao Olhar Direto, Donizete explicou que não tem receio de ter Kirrarinha como secretário.

“Ele foi escolhido por meio de um processo eleitoral, e não cabe a mim julgar seu passado; sei que eles teve alguns problemas com a justiça, mas ele é um homem competente e se ele não cumprir com suas atribuições eu tenho a caneta para exonera-lo”, diz o prefeito.

Kirrarinha ficou famoso por ter agredido, no nem tão distante ano de 2010 a jornalista Márcia Pache, quando esta tentava entrevistar, no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Pontes e Lacerda o vereador Kirrarinha.

À época Kirrarinha, candidato a deputado estadual pelo DEM, já carregava nas costas um tonel de casos de polícia. A jornalista indagou o que ele tinha alegado em sua defesa, numa das muitas vezes que teve que se explicar para a polícia. A resposta veio em forma de uma bofetada, ato que o colocou em destaque nas principais mídias nacionais.

Em coluna, a revista Veja repercutiu a eleição de Kirrarinha. “....Graças à conivência dos homens da lei e à lentidão paquidérmica dos tribunais, Kirrarinha aguarda em liberdade o desfecho dos processos que protagoniza. Agora no papel de secretário de Esporte, o especialista em nocaute de jovens indefesas vai ajudar o prefeito a manter a cidade no noticiário político-policial”.

Consolo
Após ter sido execrado pela mídia nacional, Kirrarinha foi agraciado por seu partido, o DEM, com a presidência do diretório municipal de Pontes e Lacerda. Pela retribuição ao apoio do DEM na eleição de Donizete (os dois partidos compuseram a coligação ‘Pontes e Lacerda Para Todos’), a administração local o indicou e a classe desportista corroborou seu pregresso político e social com a entrega da Secretaria de Esporte ao vereador cassado.

Veja abaixo ou aqui o vídeo da agressão à repórter Márcia Pache.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet