Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Caos

Vereadora denuncia problemas e cita abandono do poder público em Poconé; fotos

Foto: Do Internauta

Vereadora denuncia problemas e cita abandono do poder público em Poconé;  fotos
Buracos, falta de remédios e ambulâncias e pontes caindo. Estes são alguns dos problemas com os quais os moradores de Poconé (114 km de Cuiabá) estão tendo que conviver, de acordo com a vereadora Ornella Proença (PSD). A política citou o abandono do poder público na cidade. Consternados com a situação, um grupo também planeja uma manifestação. A prefeitura diz reconhecer os problemas, mas que está empenhada em resolvê-los.


Veja mais:
Revoltados com buracos, taxistas fecham rodovia estadual em Mato Grosso
 
“Nós já estamos cansados de reivindicar providências, inclusive do Ministério Público, aqui para Poconé. Agora temos de sacudir a administração para nos dar socorro. Os buracos aqui da cidade estavam sendo tampados apenas com terra, os postos médicos não tem medicamentos e as pontes da zona rural estão quase caindo, em péssimas condições”, relata ao Olhar Direto a vereadora.


(Foto: Do internauta)
 
Ornella ainda acrescenta que: “com o início das chuvas a situação piorou no município. Depois de algumas matérias serem veiculadas na imprensa, a prefeitura começou a jogar piche na avenida principal, mas só”. Ela ainda diz que “há várias ônibus abandonados aqui, estão inclusive retirando peças deles”.
 
Na tarde da última terça-feira (16), um carro com três pessoas capotou na MT-060 após o pneu do veículo estourar. Segundo as informações do site Poconet Notícias, a Polícia Militar informou que eles foram obrigados a resgatar a vítima, já que a viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teria ido até Cuiabá e as duas ambulâncias do município estariam estragadas.


Uma das ambulâncias estragadas da cidade de Poconé (Foto: Do internauta)

Manifestação
 
Por conta disto, um grupo de moradores que está revoltado com a situação prepara uma manifestação na entrada da cidade no próximo sábado (20) para cobrar melhorias do poder público. “A população está vendo esta situação e resolveu participar ativamente. É um grupo composto por vários jovens aqui da cidade. O que queremos é uma reação da administração pública que abandonou Poconé”.
 
Outro lado
 
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Poconé informou ao Olhar Direto que reconhece os problemas denunciados. Sobre os buracos, foi dito que a ‘Operação Tapa Buraco’ já foi iniciada há duas semanas e que as pontes estão sendo reparadas. Em uma delas, a gestão alega que um proprietário de uma máquina pesada foi o responsável por danificá-la e que ele está sendo acionado judicialmente para arcar com as despesas.
 
A Prefeitura ainda disse que a terra e o calcário que foram jogados nos buracos são para fazer a compactação deles para que depois seja colocado o asfalto por cima. Porém, a administração pública reconhece que o asfalto é antigo e que necessita de melhorias.
 
Sobre a falta de medicamentos nos postos do município, a secretária municipal de Saúde, Lidiane Cunha Siqueira, explicou que os medicamentos estão sendo providenciados: “Assim que nós assumimos demos entrada no processo licitatório, porém, ele demora. Tivemos também dificuldades para conseguir os orçamentos”.
 
“Ontem (16) ocorreu o pregão e estamos finalizando o processo. As compras estão previstas para o início de janeiro. Para o próximo ano, nós planejamos uma comissão para fornecer os medicamentos da atenção básica, que é dever do município e estaremos atendendo principalmente os programas de diabetes, gestantes, entre outros”, explica a secretária.
 
Lidiane ainda admite os problemas: “Passamos realmente por este período e estamos cientes dos problemas, mas não estávamos omissos. Estivemos sempre correndo atrás e buscando parcerias para resolver os problemas o quanto antes”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet