Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Tribuna do pó

Vereadora é condenada a 20 meses por tráfico de drogas

A juíza da Segunda Vara Criminal de Colíder (650 km de Cuiabá) Anna Paula Gomes de Freitas condenou a vereadora Regiane Rodrigues de Freitas (ex-PRP) a um ano e oito meses de reclusão em regime fechado, sob acusação de liderar o tráfico de drogas no município. A decisão foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral. A vereadora ainda pode recorrer.


Regiane está presa desde 15 de outubro de 2009. Ela foi detida durante a operação “Tribuna do Pó”, desencadeada pela Polícia Civil de Colíder, comandada pelo delegado Sérgio Ribeiro Araújo. Dias depois, a acusada, que também é advogada e não pode ficar presa em cela comum, foi levada para uma cela de estado maior no Comando Geral do Corpo de bombeiros de Cuiabá, onde permanece até o momento.

De acordo com o delegado, que conduziu por seis meses as investigações que levaram à prisão dela, a parlamentar era a líder de uma quadrilha. Regiane, que também seria usuária, emprestava carros, comprava passagens de ônibus para traficantes irem buscar a droga e ainda guardava o entorpecente na residência, depois repassado para outro traficante que, por sua vez, entregava para “varejistas”, responsáveis pela venda aos usuários e o abastecimento de pontos de distribuição.

Quatro dias após ser presa, a acusada pediu licença de 120 dias do cargo de vereadora. No começo deste ano, foi afastada temporariamente pela Câmara de Colíder e um suplente tomou posse. O parlamento municipal analisa a cassação do mandato dela por quebra de decoro parlamentar. A comissão que investiga o caso estava esperando somente o desfecho do caso na justiça para tomar decisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet