Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Susto na Assembleia Legislativa de MT

Duas vítimas da explosão na AL estão em estado gravíssimo; uma sofreu parada cardíaca

14 Mar 2015 - 12:00

da Redação - Isabela Mercuri/Patrícia Neves

Foto: Internauta

Duas vítimas da explosão na AL estão em estado gravíssimo; uma sofreu parada cardíaca
Um dos trabalhadores feridos na  explosão no gabinete 114, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso,  na noite de sexta-feira (13) teve mais de 70% do corpo queimado e corre risco de morte. Na manhã deste sábado (14), a vítima quase veio a óbito por uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pelos médicos do Pronto-Socorro Municopal de Cuiabá.  O acidente foi registrado na noite de sexta-feira, 13, por volta das 20h30, no gabinete que será ocupado pelo deputado Gilmar Fabris (PSD) e passava por processo de reforma. 


Leia Mais:
Três pessoas ficam feridas em explosão de gabinete na Assembleia Legislativa de MT

As  vítimas, identificadas como Jonathan Bruno Paes, 24 anos,  Wagner Nunes de Almeida, 23 anos, e Luciano Henrique Perdiza, continuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), conforme assessoria de imprensa da Presidência da Assembleia Legislativa de MT, Wagner e Jonathan, estão em estado gravíssimo e sedados, conforme atualização de Boletim Médico divulgado por volta das 11h.

Já a assessoria do deputado Gilmar Fabris revelou que um dos operários chegou ao PS, que possui o Centro de Tratamento de Queimados, com 40% do corpo ferido pela explosão. Um segundo operário teve 60% e ainda queimaduras nos olhos  e vias respiratórias. Ambos tiveram queimaduras de 2º e 3º grau. A assessoria confirmou ainda que um assessor de gabinete estava no local no momento da explosão, Paulo Rogério da Silva, de 39 anos, inalou fumaça,  e teve de ser socorrido. Ele permaneceu internado até a manhã de hoje, 14 de março, mas já foi liberado. 

A assessoria da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso acompanha a siuação e assistência às famílias das três vítimas são prestadas desde o momento da tragédia. O presidente da Casa, ,médico Guilherme Maluf, se colocou também à disposição.

Acidente

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um dos operários empregou thinner para instalar carpete no gabinete do deputado. Ao trabalhar com uma máquina elétrica para esfregar o piso do local, houve uma faísca e na sequência a explosão. 

O Boletim de Ocorrência, 2015.72391, registrado após o episódio revela que uma equipe da Polícia Militar que estava de plantão na Assembleia Legislativa, após ouvir a explosão e gritos de socorro se deslocaram até o gabinete 114 onde se realizava a obra de reforma. Chegando lá se depararam com três pessoas em chamas. Desesperados, os policiais se municiaram com os extintores e ajudaram a apagar as chamas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet