Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Mote de campanha

Wallace tira mérito de Zaeli e diz que ele é o culpado pela perda de recursos do PAC

O candidato a prefeito de Várzea Grande pelo PMDB, Wallace Guimarães, tira o mérito do candidato à reeleição Tião da Zaeli (PSD) ao dizer que não é vantagem usar como mote de campanha a retomada das obras do PAC ...

Foto: Victor Cabral

Wallace diz que perda do PAC se deu por conta de uma licitação equivocada e viciada

Wallace diz que perda do PAC se deu por conta de uma licitação equivocada e viciada

O candidato a prefeito de Várzea Grande pelo PMDB, Wallace Guimarães, tira o mérito do candidato à reeleição Tião da Zaeli (PSD) ao dizer que não é vantagem usar como mote de campanha a retomada das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que ele mesmo perdeu. “Conseguiram perder o PAC, fazendo com que Várzea Grande perdesse três anos de investimento”, pontuou.


Em entrevista ao Olhar Direto, Wallece teceu fortes críticas ao concorrente e disse que a perda do PAC se deu por conta de uma licitação equivocada e viciada na época em que Tião da Zaeli era vice-prefeito de Várzea Grande.

 - Prefeitura de VG recupera recursos do PAC e lança novo edital para obra
 - Juiz anula decreto e Prefeitura têm 2 empresas para o mesmo lote do PAC

O candidato ainda ressalta que o argumento utilizado pelo concorrente de que conseguiu recuperar o programa não passa de falácia. “Eles conseguiram atrasar e defasar as obras porque tiveram a irresponsabilidade de fazer uma licitação viciada que o Ministério Público barrou”, criticou.

Tião da Zaeli, que concorre à reeleição, usa como mote em sua campanha que conseguiu resgatar junto ao governo federal o montante de R$ 70 milhões após assumir a Prefeitura no ano passado.

Ele garante que a verba está sendo aplicada para obras de urbanização de bairros. Por outro lado, o postulante à Prefeitura de Várzea Grande Wallace Guimarães alega que com a perda do PAC a população sofreu com a falta de saneamento básico. “Precisam começar as obras do PAC porque a população está morrendo de sede, sofrendo com poeira e falta de esgoto”, disse.

PAC de Várzea Grande

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi iniciado em 2007 e paralisado dois anos depois, durante a Operação Pacenas, deflagrada pela Polícia Federal (PF) para apurar irregularidades em processos licitatórios do PAC em Cuiabá e Várzea Grande.

Os liberados pelo governo federal para sejam aplicados na conclusão das obras da Bacia 5 e parte da Bacia 2, terão início no Posto Zero e se estenderão até o bairro Costa Verde, compreendendo 20 bairros e atingindo 8 mil famílias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet