Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Investigação

Acusado de agredir criança em padaria confessa crime e revela ajuda para escapar

Foto: Reprodução

Criança vendia paçoca e ganhou guloseima de cliente.

Criança vendia paçoca e ganhou guloseima de cliente.

Acusado por agredir uma criança de 11 anos na padaria Viena, o segurança José Soares confessou o crime em depoimento à Polícia Civil, em Juara (634 km de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (19). Uma equipe de policiais da Capital se deslocou ao município para ouvi-lo, uma vez que, por medo da repercussão do caso, ele teria se refugiado na casa de parentes. José também contou que ia se apresentar no momento em que Polícia Militar foi acionada, mas foi orientado pelo gerente do estabelecimento, Eduardo Soares, a fugir do local.


Leia mais:
Agressor de criança em padaria é localizado e OAB pede imagens de circuito de segurança

Em sua declaração prestado na última semana, Eduardo negou a situação de fuga, alegando que o rapaz já havia encerrado seu turno e por isso tinha ido embora. No entanto, o ex-funcionário informou que o gerente  teria, supostamente, emprestado  uma camiseta para que José saísse por uma porta lateral do estabelecimento sem que fosse percebido. A peça foi apreendida pela polícia e Eduardo será intimado a prestar esclarecimentos novamente.

De acordo com o chefe de operações Darimar Carneiro Aguiar, o homem se apresentou na delegacia de Juara, e por este motivo não era considerado como foragido. “Ele foi para o interior porque estava com medo de sofrer algum tipo de agressão aqui, já que a história ganhou uma proporção muito grande e as pessoas estavam muito revoltadas. Também investigamos quem o orientou a buscar pelos familiares.”

O fato, que mobilizou centenas de pessoas em redes sociais, foi registrado no dia 08 de abril. No outro dia, o acusado foi demitido do emprego. Agora  José deverá responder pelos crimes de lesão corporal e discriminação.

Por meio de seu advogado José já havia negar a ação, que foi constatada posteriormente por registros de câmeras de segurança. Nas imagens ele aparece desferindo dois tapas contra o garoto, que vendia paçoca na padaria. Ao saber da mentira, o defensor desistiu do caso, passando-o para um colega.

Segundo a denúncia, as três crianças de rua entraram na padaria e compraram algo para comer. Enquanto duas delas dividiam a comida, a terceira e mais nova, vendia paçoca aos clientes do local, momento em que foi recompensada por uma das freqüentadoras com uma guloseima. No entanto, ao se dirigir à mesa onde os outros dois estavam, foi agredida pelo funcionário.

Informações ajudaram os policiais a identificar os meninos e também encontrar o pai do  garoto de 12 anos que sofreu a agressão.  Ele trabalha como vigilante em uma creche na Cohab Alice Novack, no bairro Jardim Industrial e disse que tem nove filhos. Como  ganha cerca R$ 1 mil por mês, as crianças  maiores ajudam nas despesas da casa vendendo pães e doces. 

A reportagem do Olhar Direto tentou contato com o gerente da padaria citado, mas sem sucesso. Por enquanto. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet