Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Rondonópolis

Acusado de matar PM durante tentativa de assalto é morto em troca de tiros

Foto: Reprodução/Agora MT

Vitor Teixeira da Silva e David Wilker Alves dos Santos.

Vitor Teixeira da Silva e David Wilker Alves dos Santos.

Um homem identificado como Vitor Teixeira da Silva, de 20 anos, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares nesta terça-feira (29), próximo a um assentamento na região do Vale de São Lourenço em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Conhecido como “Vitinho”, ele era acusado de ter participado de uma tentativa de roubo à residência do cabo da Polícia Militar (PM), Said Francisco Canam, na qual o policial foi atingido por um tiro no pescoço e morreu.


Leia mais:
Cabo e sargento da PM trocam tiros durante a manhã após discussão por mulher

De acordo com o site Agora MT, a Polícia recebeu a denúncia de que o suspeito estaria se escondendo na localidade. Ele foi encontrado na residência de seus pais, que negaram que ele estava em casa. Na seqüência o criminoso foi visto saindo de um cômodo com uma arma apontada para os policiais, dando início ao tiroteio.

O comandante da Força Tática, major Candido, informou que desde sexta-­feira eram realizadas diligências em busca do acuado.  “O suspeito foi baleado, a guarnição o levou ferido até Fátima de São Lourenço onde pegava sinal de celular e chamou o Samu que foi até o local, socorreu Vitinho e o trouxe para o Hospital Regional, mas ele não resistiu e morreu.”

Foi informado que o acusado possui várias passagens e que já foi preso por participação em um latrocínio registrado na zona rural de Juscimeira (158 km de Cuiabá). Na situação a vítima foi torturada e degolada.

De posse do celular encontrado com o criminoso, o Serviço de Inteligência da PM, conseguiu chegar até o segundo suspeito da tentativa de roubo que resultou na morte do cabo. Identificado como David Wilker Alves dos Santos, de 19 anos, foi preso em sua casa no bairro Carlos Bezerra, em Rondonópolis. A arma que estava com Vitor também foi apreendida.

David Wilker confessou que estava com o outro suspeito no momento da tentativa de roubo e afirmou que os dois já haviam passado diversas vezes pelo local pois já tinham avistado a corrente no pescoço da vítima. E que depois de algum tempo tentaram efetuar o roubo, eles só não contavam com a presença de um PM no local, que aproveitava seu momento de folga para lanchar com a esposa.

O caso

O cabo da Polícia Militar, Said Francisco Canam, 33 anos, que estava internado na Santa Casa há quatro dias morreu na madrugada desta terça-feira (29). Said havia sido baleado na sexta-feira (25) após tentar impedir um roubo que ocorria em uma lanchonete, localizada no Jardim Guanabara, em Rondonópolis, onde o policial lanchava com a mulher.

Said foi ajudar a vítima que estava sendo alvo dos bandidos, houve troca de tiros e ele acabou sendo baleado no pescoço. Os suspeitos também saíram baleados, mas sem gravidade. No dia do crime, o policial estava de folga.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet