Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TODOS NA DISPUTA

Bezerra afirma que PMDB terá candidato próprio em Cuiabá e Emanuel admite entrar no páreo contra Mendes

Foto: Maurício Barbant / ALMT

Emanuel Pinheiro admite ser candidato a prefeito de Cuiabá

Emanuel Pinheiro admite ser candidato a prefeito de Cuiabá

O ingresso do deputado Emanuel Pinheiro – egresso do PR – recrudesceu a ambição do PMDB para lançar candidato próprio à Prefeitura de Cuiabá, em 2016. Após abonar a filiação do novo militante, presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que Pinheiro e o deputado federal Valtenir Pereira são os principais pré-candidatos ao Palácio Alencastro, mas também citou os ex-secretários  Francisco Faiad e Toco Palma, filho do ex-prefeito Rodrigues Palma.


Leia também:
Jajah Neves assina filiação ao PSDB com aval de Taques, mas não se põe como candidato a prefeito de VG
 
 E Pinheiro admitiu entrar na disputa. “Como partidário, não posso deixar de avaliar nada. Sou cuiabano de tchapa e tcruz! Sou legitimo representante das nossas tradições, nossa terra, nossas origens. E não posso dizer que ‘desta água não beberei’, mas vou refletir”, ponderou Pinheiro.
 
Carlos Bezerra afirmou que a militância está com a faca entre os dentes, principalmente por causa do veto do governador José Pedro Taques (PSDB), para que os aliados não participem de coligações com PT e PMDB. Ele observou que o partido está disposto a ser pelo menos uma pedra no sapado do prefeito Mauro Mendes (PSB), provável candidato à reeleição.
 
“O Partido se reforça, especialmente em Cuiabá. Emanuel é jovem, inteligente, competente, trabalhador e vai produzir muito para PMDB. Pode perfeitamente disputar a Prefeitura de Cuiabá, com chances reais de vitória”, afiançou ele.
 
Carlos Bezerra disse que o PMDB tem envergadura para disputar e vencer a  batalha pela Prefeitura de Cuiabá. “Vamos disputar e ganhar as eleições, para Cuiabá mudar o rumo. O veto [de Pedro Taques] é o primeiro ingrediente político para descartar aliança com Mauro Mendes. E tendência é ter candidatura própria. Portanto, o PMDB disputar eleições e ganhar em Cuiabá”, sentenciou Bezerra.  
 
“A [minha] candidatura à Prefeitura de Cuiabá é um processo que depende de muita discussão com as bases e a cúpula. Além de mim, temos também Valtenir, jornalista [José Marcondes] Muvuca, Toco Palma, Francisco Faiad, todos nomes de peso que podem representar uma proposta de do PMDB para  rediscutir Cuiabá, nosso povo e nossa gente”, emendou o novo deptuado peemedebista.
 
Sobre sua amizade com Mauro Mendes, ele lembrou que o compromisso é de 2012 e cada um cumpriu a sua parte.  “Penso fazer política com ‘P’ maiúsculo, em benefício da Baixada Cuiabana e de Mato Grosso. Tenho  ótimo relacionamento com Mauro Mendes, fui coordenador da campanha dele [em 2012], colaboramos com a gestão de Cuiabá. E fui um dos candidatos [a deputado estadual] que ele apoiou, em 2014. Agora 2016 é um novo processo político, com novas discussões, novas composições”, resumiu Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet