Olhar Direto

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Notícias | Política MT

pulou do barco

Blairo veste camisa de grupo pró-impeachment e convoca sociedade às ruas

Blairo veste camisa de grupo pró-impeachment e convoca sociedade às ruas
Um dos principais cabos eleitorais da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014, o senador Blairo Maggi (sem partido) vestiu de vez a camiseta do impeachment e está agora usando as redes sociais para convocar a sociedade para se manifestar contra a presidente no próximo dia 13 de março.


Leia também:
Blairo Maggi articula reeleição ao Senado e evita fazer prognóstico sobre futuro palanque para 2018
 
Segundo Blairo, o Congresso Nacional só fará a sua parte se a sociedade se “mexer”, numa clara referência ao processo de impeachment, apesar de não usar esta palavra. Blairo convoca para o próximo dia 13 as pessoas que estão insatisfeitas com o governo e a situação econômica do país. A manifestação é articulada pelo grupo Muda Brasil, uma das principais vozes que defende a saída da presidente do país.
 
“Treze de março vai haver uma grande manifestação com o movimento Muda Brasil e todos aqueles que não estão de acordo com o governo, não estão de acordo com a situação econômica em que estamos vivendo neste momento, e que quer uma mudança precisa ir pra rua porque o Congresso Nacional poderá e fará a sua parte, mas só se mexerá se tiver um apoio popular bastante forte. Portanto vem você pra rua e Muda Brasil”, declara o senador.
 
Esta não é a primeira vez que Blairo se posiciona a favor do impeachment. Ele pediu votos para a petista em 2014, mas no quarto mês do segundo mandato de Rousseff o senador começou uma guinada para o discurso de oposição.
 
Em outubro de 2014, logo após a eleição de Dilma, Maggi usou sessão da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal (CMA), da qual é presidente, para comemorar a reeleição do governo petista. “Em seu primeiro discurso a presidente reeleita pregou o diálogo como forma de fazer o País avançar, considero isso muito importante, principalmente em um momento em que o Brasil está dividido entre os que votaram em Dilma e os que não votaram”, afirmou Blairo na ocasião.
 
Mas no dia cinco de abril de 2015, o jornal Estado de S. Paulo publicou entrevista com mega empresário intitulada “A economia do Brasil está indo ladeira abaixo”. Ali Blairo deixava claro seu descontentamento com os rumos dados à economia no segundo mandato de Dilma e anunciava um rompimento.
 
Mas foi em dezembro que o senador fez seu posicionamento mais contundente até então. Blairo Maggi (PR-MT) se declarou a favor da abertura do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff da tribuna do Senado. Ele disse que a situação atual do país é critica e pode se agravar ainda mais, com a sociedade dividida e com muitos problemas sociais e econômicos.
 
“Da forma como vivemos o ano de 2015, simplesmente não é possível viver 2016, 2017 e 2018”, declarou. Disse ainda que é preciso dar à sociedade a oportunidade de se manifestar a favor do impedimento de Dilma e defendeu a retomada dos trabalhos legislativos logo no início do ano. Blairo se declarou na ocasião como um senador independente e pediu à oposição que respeite o governo, se acaso o impeachment for barrado no Plenário da Câmara dos Deputados.
 

Vamos em frente

Publicado por Baltazar Ulrich em Sexta, 26 de fevereiro de 2016
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet