Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

disputa pelo alencastro

Botelho afirma que Mauro dará apoio partidário a Wilson, mas sem vincular sua imagem

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Botelho afirma que Mauro dará apoio partidário a Wilson, mas sem vincular sua imagem
O presidente eleito da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), garantiu que o prefeito Mauro Mendes (PSB) vai apoiar a candidatura de Wilson Santos (PSDB) à Prefeitura de Cuiabá nos bastidores. No entanto, Mendes não quer que sua imagem seja usada na propaganda de Wilson sem autorização prévia, e não vai gravar nenhum vídeo de apoio ao candidato do PSDB.


Leia mais:
Maluf afirma que Mauro prejudica Wilson e a própria carreira ao sair da campanha: “Não se faz grupo descumprindo palavra”
 
Em reunião na manhã desta segunda-feira (12), no Palácio Alencastro, Mendes externou sua posição a Botelho, ao presidente estadual do PSB, Fabio Garcia, ao secretário de Cultura, Alberto Machado, e ao marqueteiro da campanha tucana e seu ex-secretário de Comunicação de Governo, Kleber Lima.

“Mauro Mendes vai continuar ajudando a campanha do Wilson de forma partidária e institucional. Todos que conversam pessoalmente com ele, ele fala para seguirem com Wilson. Ele não vai gravar para o programa eleitoral, pois entende que isso não ajudaria nada, e o melhor apoio que ele poderia dar é o que ele já está dando, de pedir para os secretários as pessoas que têm cargo de confiança para apoiarem Wilson”, afirmou Botelho ao Olhar Direto.

Botelho confirmou a veracidade das mensagens atribuídas a Mauro Mendes que circularam em prints de WhatsApp no domingo (11). Ele afirmou, porém, que o objetivo do prefeito ao mandar esse recado foi apenas deixar claro que seria necessário ter autorização prévia para usar sua imagem. “Na reunião de hoje, Mauro explicou que quer o PSB unido. Nada mudou. Mauro disse que não tem dúvidas que o melhor para Cuiabá é Wilson. São palavras dele”, afirmou.



O objetivo de Mauro em se manter afastado publicamente da campanha seria evitar que sua imagem seja vinculada à do tucano, o que iria contrariar sua esposa, Virginia Mendes.  Botelho admitiu que ainda há desconforto por causa disso, porém, acredita que isso será superado ao longo da campanha. “Estamos confiantes que Wilson vai para o segundo turno”, concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet