Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Mesa Diretora

Botelho aposta em “honra” de Maluf e recuo de Pinheiro para ser presidente da AL

Foto: Assessoria

Botelho aposta em “honra” de Maluf e recuo de Pinheiro para ser presidente da AL
Na tentativa de viabilizar sua candidatura a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB) aposta que o atual presidente, Guilherme Maluf (PSDB), “honre” os acordos feitos e desista da candidatura à reeleição e que Emanuel Pinheiro (PR) recue da pré-candidatura e aceite uma proposta para ser primeiro-vice-presidente , para então formar uma “chapa de consenso”.


Leia mais:
Dois parlamentares de MT são indicados para comissão de impeachment no Senado; Blairo Maggi fica de fora

“É possível ele (Maluf à presidência) sair, mas é possível também ele desistir e sair primeiro-secretário, honrar o que nós falamos”, disse Botelho, em entrevista ao Olhar Direto. A fala faz referência ao acordo feito na primeira eleição para Mesa Diretora na legislatura 2015/2018.

Na ocasião, o deputado do PSB deixou de apoiar Emanuel Pinheiro e Zeca Viana (PDT) para ser primeiro-vice de Guilherme Maluf tendo garantia de ser apoiado como cabeça de chapa no biênio 2017/2018. Além disso, o tucano adotava, até o começo de 2016, o discurso de não voltar a ser candidato à presidência novamente, tendo alterado sua visão sobre a reeleição recentemente.

Desde as declarações de Maluf a respeito da possibilidade de ser candidato, Botelho tem se aproximado do deputado Emanuel Pinheiro, o qual contra com um grupo de apoiadores para ser candidato. No entanto, o parlamentar do PSB oferece ao peemedebista não apoia a presidência, mas sim o cargo de primeiro-vice-presidente.

“Acho que o Emanuel Pinheiro não monta não (chapa). Ele acaba aderindo ao consenso e vem conosco. Ele quer ser presidente, mas todos os 24 querem ser. Se não dá para ser presidente, acho que pode ser primeiro-vice presidente e minha proposta para ele é de ser primeiro-vice-presidente.  Acho que no frigir dos ovos ele vai acabar aceitando, uma vez que é consenso e a ideia é essa”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet