Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Ainda sem data

Com série de palestras, Uber estuda implantação do serviço em Cuiabá e traz informação a interessados

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com série de palestras, Uber estuda implantação do serviço em Cuiabá e traz informação a interessados
Ainda sem data ou implantação confirmadas para Cuiabá, a plataforma internacional Uber estuda a viabilidade do serviço na Capital, onde uma série de palestras informativas vem sendo realizadas ao longo desta semana. O aplicativo, que conecta usuários e motoristas, tem sido alvo de protestos por parte de taxistas, desde sua chega ao país, uma vez que a atividade não é regulamentada, não possuindo legislação para seu desenvolvimento.


Leia mais:
Secretário diz que Uber é tendência nacional, mas alerta que regulamentação é necessária para evitar clandestinos

A fama do aplicativo, que, em grandes cidades também se estende à qualidade dos veículos e aos menores preços cobrados por corrida, atrai profissionais de diferentes áreas, dispostos a trabalhar com os próprios carros. É o caso do autônomo L.W, que esteve na palestra do Uber realizada na tarde desta quarta-feira (26), no Hotel Deville. Atraído pelas notícias veiculadas à plataforma em outras localidades, ele decidiu conhecer melhor a proposta para talvez se tornar um motorista da empresa.

“A qualidade do serviço é muito superior a do táxi, além do preço ser menor. Falo não só pelo que vejo na mídia, mas por experiência própria. Tive a oportunidade de usar em Porto Alegre e o conforto e a confiança são maiores, até pra você deixar seus filhos em uma corrida, por exemplo. Eu soube da palestra, fiquei curioso e acabei vindo para ver se há possibilidade de um novo investimento”, afirmou.

Ao Olhar Direto, os organizadores informaram que ainda não há um plano definido para a cidade e que as palestras, além de informar os possíveis motoristas, tem como objetivo avaliar as condições e o nível de interesse dos profissionais no município.Na ocasião, a empresa foi apresentada e os representantes repassaram informações sobre como funciona o serviço e o que é necessário para se tornar um parceiro.

Por meio de uma nota, a empresa afirmou ainda que está constantemente avaliando a possibilidade de novos locais para receber a Uber, como já acontece em mais de 500 cidades no mundo. Foi reforçado  que estas análises não significam a entrada imediata da plataforma em Cuiabá, que deverá ser comunicada com um anúncio oficial.”

“Parte dessa avaliação, que é feita em vários níveis, inclui buscar talentos e compartilhar informações com os cidadãos que queiram ter uma nova oportunidade de renda com autonomia, flexibilidade e dignidade dirigindo na plataforma da Uber, e não significa a entrada imediata da Uber em Cuiabá. Quando houver algo definitivo, faremos um anúncio oficial”, diz o texto.

A reunião, que se repetirá no mesmo local às 15h da quinta-feira (27), também esclarece dúvidas quanto a legalidade do Uber 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet