Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Criador do game 'Flappy Bird' afirma que irá retirar o jogo do ar

O desenvolvedor Dong Nguyen, criador do “Flappy Bird”, game de sucesso para smartphones e tablets iOS e Android, afirmou este sábado (8) por meio de seu perfil no Twitter que irá retirar o aplicativo do ar, sem especificar os motivos e se limitando a dizer que “não aguenta mais”.


“Desculpem usuários do Flappy Bird”, mas daqui a 22 horas vou remover o Flappy Bird [das lojas de aplicativos]. Não aguento mais”, informou Ngyen em seu perfil no site de microblogs por volta das 17h (horário de Brasília).
Dong também frisou que “vão irá vender” o título e que a decisão não foi motivada por questões jurídicas. “Não é nada relacionado com questões legais. Não consigo acompanhar mais”, frisou o criador vietnamita, finalizando que ainda continua criando jogos indie na produtora “dot Gears”.

Na última terça-feira (4), o criador do game reclamou da pressão sofrida pela imprensa, e pediu para que os veículos parassem de procurá-lo. "A imprensa está sobrevalorizando o sucesso dos meus jogos. É algo que eu nunca quis. Por favor, me deixem em paz", declarou Dong Nguyen no Twitter.

Ao que tudo indica, os usuários terão até as 15h deste domingo (9), pelo horário de Brasília, para baixarem o jogo em seus dispositivos.

O game, que ficou conhecido por sua dificuldade extrema e simplicidade, chegou ao topo da lista dos mais baixados em ambas as plataformas, arrecadando aproximadamente US$ 50 mil (cerca de R$ 119 mil) por dia com anúncios, afirmou o criador do jogo, o vietnamita Dong Nguyen, em entrevista ao site "The Verge". O título é gratuito e ainda pode ser encontrado nas lojas virtuais App Store (clique aqui para baixar) e Google Play.

No game o jogador precisa controlar a altura do voo de um pássaro e desviar dos canos verdes que aparecem. Cada obstáculo superado marca um ponto. Qualquer esbarrada no cenário e é fim de jogo.

Ao "The Verge", Nguyen disse que não pretendia soltar nenhuma atualização ou mudança para o seu jogo, já que título teria alcançado "um nível em que qualquer coisa que for acrescentada irá estragá-lo", porém chegou a ventilar que uma sequência pode ser lançada em algum momento.

"A razão para 'Flappy Bird' ser tão popular é o fato de ele ser algo diferente dos jogos móveis de hoje", comentou à época o desenvolvedor vietnamita. "E ele é um ótimo jogo para competir com os amigos".

Nguyen afirma ainda que gastou apenas algumas noites de programação para criar "Flappy Bird" e que seu novo projeto é uma tentativa de renovar o gênero de jogos como "Jetpack Joyride", outro fenômeno de vendas nos smartphones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet