Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dívida pendente

Depois de 5 dias, hospitais filantrópicos retomam atendimentos nas UTI's

Foto: Reprodução

Santa Casa de Misericórdio de Cuiabá.

Santa Casa de Misericórdio de Cuiabá.

Após cinco dias de paralisação nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), os quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso, retomaram os atendimentos na manhã desta quarta-feira (04), após repasse de uma parte do pagamento pendente pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A Pasta ainda deve aproximadamente cerca de R$ 500 mil às unidades, que haviam interrompido suas atividades pela segunda vez em 15 dias.


Leia mais:
Hospitais filantrópicos suspendem internações em UTI's pela segunda vez em menos de 15 dias; Estado descumpriu acordo de repasses


Assim, subsidiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), as unidades do Santa Helena, Santa Casa, Hospital de Câncer e Hospital Geral Universitário, tiveram o depósito da dívida foi realizado na terça-feira (03).

De acordo com a presidente Elizabeth Meurer da Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Mato Grosso (FEHOSMT), a paralisação foi o resultado do não cumprimento do acordo feito anteriormente pelo secretário Estadual de Saúde, Eduardo Bermudez. "O secretário, Eduardo Bermudez se comprometeu a repassar a diferença dos valores nos próximos dias. Então devido a isso, os atendimentos voltam ao normal". 

Atualmente os hospitais filantrópicos dão suporte ao Estado com a contratualização de 40 leitos de UTI Geral Adulto, 8 leitos de UTI Coronariana, 10 leitos de UTI Pediátrica e 45 leitos de UTI Neonatal. Desse número são um total de 103 leitos, ou seja, mais de 80% disponibilizados a rede pública. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet