Olhar Direto

Terça-feira, 20 de novembro de 2018

Notícias / Política BR

Em Mato Grosso, Bolsonaro defende radicalização dos produtores contra MST

Da Redação - Paulo Victor Fanaia

14 Nov 2015 - 15:35

Foto: Paulo Victor Fanaia/ Olhar Direto

Em Mato Grosso, Bolsonaro defende radicalização dos produtores contra MST
Em uma visita meteórica, o polêmico deputado federal Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ) esteve em Cuiabá nesta ultima nesta sexta-feira (13), onde proferiu palestra sobre o cenário político nacional e os direitos humanos, a convite do Enacal 2015 e do 2º Congresso Nacional de Correção e Fertilidade do Solo. Coincidência ou não, em Mato Grosso, um dos maiores estados produtores do Brasil, seu discurso focou na intervenção armada de fazendeiros contra o Movimento Sem Terra (MST). Para o deputado, o movimento deve ser considerado grupo terrorista.

Leia mais:
Jair Bolsonaro rasga o verbo em visita a Cuiabá; fala sobre impeachment e sua possível campanha à presidência

Em uma coletiva rápida, mas exaltada, no estúdio de TV da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), Bolsonaro aponta suas armas contra seus inimigos. De cara, o MST. Para o deputado, eles são “marginais”. “Eles invadem sua propriedade produtiva, depredam, matam os bois, destroem a plantação, queimam os tratores. Essa é a regra deles. Vocês acham que eles devem ser recebidos como? Com uma mesa com pão de ló em cima?”, ironiza. Confira a sabatina com o Bolsonaro:

Perguntado sobre a questão da reforma agrária: 

"A reforma agrária é uma falácia. O mundo evoluiu. A mesma coisa que eu te disser para jogar fora a máquina de lavar roupa e ir para o tanque", explica a uma jornalista mulher.  "Hoje em dia a agricultura não está mais nessa fase sem maquinário. Sem meio e sem tecnologia. Não existe isso aí. Esse pessoal quando invade, fica um tempo e revendem. Virou negócio o MST. São marginais sim. Se você acha que eles podem invadir e fazer tudo isso, então o MTST também pode invadir sua casa e fazer a mesma coisa, porque não?", conclui.

Argumentado que as terras são da União, ele responde. “São de todos nós, a terra. É só a União fazer o devido processo e partir para que a terra seja regularizada, sem problema nenhum”.

Qual deveria ser o papel do estado diante do MST? 

- Coibir! Veja a medida provisória da Dilma para a questão da greve dos caminhoneiros. Você não pode, segundo ela, obstruir com viaturas as rodovias e nem perturbar o transito. Agora, o MST pode. Com pedra, com pau, com pneu, pode obstruir. Mais ainda, te complemento, votamos na Câmara e o Senado refez o que a Câmara, infelizmente, tinha negado. Se nós formos em um aeroporto e tacarmos fogo em um avião. Será considerado terrorismo, legal, concordo contigo. Agora, se o MST, não. Os grupos sociais podem praticar vandalismo e terrorismo que não é terrorismo. Esse é o papel do estado. Tratar a todos como iguais perante a lei.

Então o MST deve ser considerado grupo terrorista? 

- Sim, é lógico. Você acha que tem MST nos Estados Unidos? A propriedade privada lá é sagrada. Vai você invadir uma fazenda para ver se não é recebido com uma 762 ou uma HK. E tem que ser assim, porque só aquele que tem propriedade privada sabe o quanto ralou e se sacrificou para ter aquilo, aí aparecem 100 ou 200 marginais desocupados, arrebentam tudo o que você tem e fica por isso mesmo? Tá de brincadeira, pô? Fuzil neles! É o que eles merecem.

Militar de reserva, no Facebook Jair Bolsonaro é apelidado de “Bolsomito” e é conhecido por declarações consideradas, principalmente pela esquerda, como machistas e racistas, além de ser defensor da ditadura militar e da tortura. Já foi condenado pela Justiça por declarações homofóbicas. É cotado como “o candidato da terceira via” para o Brasil, por seus colegas parlamentares e correligionários. No ano passado, em sua sexta legislatura, foi condenado por ofender a colega gaúcha Maria do Rosário (PT) no plenário da Câmara, ao dizer que não estuprava a parlamentar porque ela "não merece".

A reportagem do Olhar Direto procurou a assessoria de imprensa do Movimento Sem Terra para comentar as acusações, e ainda aguarda resposta.

33 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • sou sem terra
    29 Ago 2018 às 18:11

    Caros ouvintes , sou assentado a 15 anos em uma fazenda que antes pertencia ao banco itú, sou produtor de borracha natural , cerca de 8 toneladas ao ano, produzo palmito, hortaliças , que por um acaso sao muito bem recebidas nos municipios vizinhos, sou tbm produtor de cafe a 3 anos , cacau açaí tenho um pomar com inumeras frutiferas,tenho uma area de 1,5 hectares em que eu mesmo reflorestei e virou uma matinha linda, nasci na roça estudei ate a setima serie, hoje na cidade nao saberia como estaria vivendo com minha esposa e 2 filhos, concordo com alguns comentarios sobre algumas pessoas venderem seus lotes , minha area aq é de 9,5 hectares, que depois de 15 anos de sol e chuva tenho hoje os frutos do meu trabalho, independente de partido ou candidatos deveriamos nos todos brasileiros do campo e da cidade , começarmos a nao ver só as coisas de pior que existem mas sim nos importarmos com o sofrimento de todos aqueles que trabalham e que produzem para alimentar esse pais, ficar brigando por politica é facil mas nao nos leva a nada, se todos nos pensassemos em contruir um pais melhor começando por cada um de nos o Brasil seria melhor... Exemplo vc ai com um cigarro na mao convencendo alguem a parar de fumar. Vamos ser exemplos para nos mesmos , sera que se tivermos a oportunidade d

  • Bruno
    14 Abr 2018 às 21:21

    A Corrupção de Jair Bolsonaro - Folha de SP - Investiga Patrimônio de mais de 17 Milhões - Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YUCfYpDY_mU A Corrupção de Bolsonaro! Indícios Claros de Corrupção! Artigo Principal: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1948526-patrimonio-de-jair-bolsonaro-e-filhos-se-multiplica-na-politica.shtml Artigo 02: “Veja as 32 perguntas sobre patrimônio que a família Bolsonaro não responde”: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1948804-veja-as-32-perguntas-sobre-patrimonio-que-a-familia-bolsonaro-nao-responde.shtml (Nota: isso é apenas a ponta do iceberg...)

  • Vânia
    26 Nov 2017 às 22:08

    É um absurdo o que esses sem terras, estão fazendo, e as autoridades fingindo que não estão vendo. O MST, não respeita ninguém, uma propriedade particular é sagrada , invadir terra alheia é CRIME, deveriam ser punidos por isso. Acorda Brasil!

  • VELHO CAMANDUCAIA
    15 Ago 2017 às 15:59

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Carla
    17 Nov 2015 às 15:27

    Jair Bolsonaro este é o nome pra a presidência em 2018, o único capaz de salvar este país, faço campanha de graça e dou dinheiro tbm

  • André
    16 Nov 2015 às 14:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Lauro
    16 Nov 2015 às 14:33

    Bolsonaro presidente 2018 esta correto precisamos de um presidente como voce parabens

  • JEFERSON MATOS
    16 Nov 2015 às 13:56

    É difícil de acreditar que tem um "ser humano" como ele. Ele é tudo, menos um ser humano!!! E tem gente que paga pra ver ele. Coitados...

  • alexandre
    16 Nov 2015 às 13:18

    dia que derem autoridade para os militares agirem te garanto que acaba o trafico, mas lá é pezão amigo da dilma, defensor do direitos dos manos, então só medidas paliativas sem resultado pra falar que está fazendo alguma coisa, não tem como fazer bolo sem quebrar os ovos....

  • alexandre
    16 Nov 2015 às 13:15

    ele é contra os baderneiros sociais tem o meu voto, pois o PSDB está vacilando em dar sobrevida a este governo puxuleco decadente..

Sitevip Internet