Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Carga Máxima

Em menos de 24 horas, 256 pessoas são presas em operação da Segurança

Foto: Da Assessoria

Em menos de 24 horas, 256 pessoas são presas em operação da Segurança
Com mais de 256 prisões ao longo da sexta-feira, 4, a etapa da Operação Carga Máxima deflagrada nesta madrugada  se estenderá até o domingo, 6.Por todo o Estado já foram apreendidos 14 menores, mais de 50 kg de drogas e 225 conduções coercitivas. Além disso, policiais realizaram a apreensão de veículos, maquinários, 200 toras de madeira ilegal, carga de bebida e cigarros. Estão empregados na operação cerca de 3,3 mil policiais civis de todo o Estado de Mato Grosso, incluindo alunos que estão no curso de formação da Academia da PJC.


Leia mais:
Grande blitz deixa tráfego lento nas principais avenidas de Cuiabá

De acordo com o secretário da Pasta, Fábio Galindo, a estratégia de ação de policiais na rua é baseada em
trabalho de inteligência iniciado há 30 dias, que identificou focos de crimes diretos e indiretos, que incluem desmanches, receptação e bocas de fumo. “Trabalharemos ostensivamente com todas as frentes da Polícia Civil, realizando ainda blitz e barreiras da Lei Seca, por exemplo. Esta ação acaba no sábado, mas o trabalho continua no domingo.  Polícia é de 24 horas, a gente não para.”

Em sua opinião, embora os criminosos estejam mais ousados e violentos, o trabalho duro demonstrado pela
Polícia surtirá efeitos, trazendo tranqüilidade às “famílias de bem”. “A operação envolve 3.300 homens em todo o Estado, e estamos trabalhando forte. Polícia na rua é inquietação para o criminoso, já que, em um ambiente instável, ele se vê obrigado a enfraquecer sua atuação”, afirmou.

A concentração da operação, na região metropolitana, aconteceu nas primeiras horas do dia, no Ginásio Aecim Tocantins, no bairro Verdão, em Cuiabá, com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, do delegado geral da PJC, Adriano Peralta Moraes, e demais diretores adjuntos, para o lançamento da megaoperação  que envolve todas as Delegacias da Polícia Judiciária Civil, as quais desencadearão ações dentro da especialidade de cada unidade.

O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Adriano Peralta Moraes, afirmou que cada delegacia em sua respectiva área está cumprindo mandados de buscas, prisão,  ordens de serviços dentro de investigações da unidade. “Começamos às 5 horas desta manhã, previsão para terminar às 6h da manhã de sábado. Estamos com 100% do efetivo na rua. Fechamos as unidades administrativas para melhor desempenho nessa operação.”
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet