Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Impedido de entrar

Em vídeo, cliente denuncia venda casada em cinema de Cuiabá e aciona a polícia

Foto: Reprodução

Em vídeo, cliente denuncia venda casada em cinema de Cuiabá e aciona a polícia
Impedido de entrar em uma das salas do Cinearaújo (Multiplex Pantanal), no Pantanal Shopping, por estar consumindo alimentos comprados em outros estabelecimentos, Jorge Sírio resolveu acionar a polícia e gravar um vídeo relatando a situação de venda casada, já que a o cinema permite apenas o consumo de seus próprios produtos no local. A gravação já foi compartilhada mais de 100 vezes e vista por mais de oito mil pessoas.


Leia mais:
Caminhonete com servidores do Detran capota em rodovia estadual; fotos


De acordo com Jorge, a Polícia Militar (PM) esteve no local e disse que casos como esses são comuns e o a procurar pela Delegacia do Consumidor e órgãos de fiscalização. “Hoje [7], faremos contato com unidades do PROCON municipal e estadual pra buscar orientações aprofundadas! O interessante é que ninguém mais passe por essa situação.”

No vídeo, Jorge reforça a importância de que o consumidor faça valer seus direitos: “Você tem que lutar pelos seus direitos. Chama a polícia mesmo, cria caso mesmo. O filme começou às 9h, já são 9h50, e a gente ta aqui aguardando. Já perdemos o filme, perdemos toda nossa diversão, mas você tem que deixar registrado pra processar esses caras. Você não pode deixar isso acontecer, porque assim o nosso direito vai cair em nada.”

A venda casada é caracterizada quando um consumidor, ao adquirir um produto, leva conjuntamente outro seja da mesma espécie ou não. A situação ocorre quando o fornecedor de produtos ou serviços condiciona que o consumidor só pode adquirir o primeiro se adquirir o segundo. A prática é expressamente proibida, no Brasil, pelo Código de Defesa do Consumidor (art. 39, I), constituindo infração da ordem econômica (art. 36º, §3º, XVIII, da Lei n.º 12.529/2011). 

Em uma das páginas do cinema no Facebook, dentre outras reclamações, uma usuária também fez uma postagem alegando de ter enfrentado o mesmo problema. “Fui no cinema e tive o desprazer de ouvir do funcionário que nao poderia entrar com o milk shake que comprei em outro lugar. Eu havia comprado pipoca do cinema e não poderia entrar com o milk shake”, dizia um trecho do texto.

A assessoria do Shopping Pantanal informou que o empreendimento não tem relação com a prática adotada e que, embora o Multiplex Pantanal leve seu nome, não é responsável pela adminsitração do cinema. Procurada, a administração do Cinearaújo ainda não se pronunciou sobre o assunto. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet